Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ELEITORADO EM DISPUTA

Para tentar "quebrar" Abílio, empresário quer ex-deputado evangélico como vice em Cuiabá

Foto: Max Aguiar/Olhar Direto

Para tentar
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), disse que tem interesse em ter o ex-deputado federal Victório Galli (DC), que também quer disputar o comando do Palácio Alencastro, como vice de seu projeto para as eleições municipais deste ano.


Leia também
Paulo Araújo "queimado" com deputados e irritação de Botelho: os bastidores que conduziram Dr. João à Mesa


O emedebista destacou que tem dialogado com o ex-deputado e ressaltou que sua presença numa possível campanha poderia ajudar na captação de dinheiro, principalmente, caso eleitos. A intenção é ter um vice fora do ramo empresarial e que conversasse com grupos que são nichos de seus possíveis adversários, como a ala evangélica, público-alvo do pré-candidato, o deputado federal Abilio Brunini (PL).

“Poderia ser ele ou outra pessoa que tenha perfil dentro do partido dele, eu não vejo problema, as vezes você tem de fazer o arco de aliança, você tem que ceder alguma coisa, não pode ser a ferro e fogo, eu sei como é que funciona, as pessoas me disseram ‘calma não é assim’, eu não vejo problema. Galli foi deputado federal, tem experiência de captar dinheiro, pode ajudar muito a gente, podemos colocar ele para fazer essa busca de capital de recursos novos para prefeitura”, contou durante entrevista à rádio Capital FM na quinta-feira (25).

Atualmente, o empresário conta apenas com o apoio do PDT, mas pretende buscar nomes que sejam ligados à direita para dar musculatura ao seu projeto. 

As articulações entre eles devem se intensificar ao longo do dia, já que as convenções do DC e MDB vão acontecer neste sábado (27), no mesmo horário.

Kennedy disse que o nome ideal para compor seu possível projeto teria que ajudar a agregar votos, além de ter um perfil técnico para que possa ajudá-lo, caso seja eleito, no comando da prefeitura.

“O vice ideal seria uma pessoa que possa ajudar, que possa agregar, até na captação de votos, que seja um bom gestor porque na prefeitura são mais de 22 mil colaboradores, temos dezena de secretários, e é impossível você cuidar disso sozinho, vai precisar de uma equipe de confiança, se tiver um vice-prefeito conectado comigo seria muito importante”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet