Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

FINAL FELIZ

Adolescentes que fugiram de abrigo da capital são encontradas; coordenadora nega negligência

Foto: Reprodução

Mylena, Ketely e Whitney, respectivamente

Mylena, Ketely e Whitney, respectivamente

Após repercussão na imprensa, as adolescentes Whitney Stephane Santos Delmon, 15, Kettely Grasielly Santos Delmon, 12, e Mylena Nascimento Félix, 12, que estavam desaparecidas após fugirem do espaço Casa de Lar, em Cuiabá, foram encontradas. A informação foi compartilhada pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD).


Leia mais
Polícia procura por adolescentes que sumiram em abrigo da capital


Conforme informado pelo Olhar Direto, as irmãs, Whitney e Kettely, se aproveitaram de uma situação, no domingo (28), para fugirem. A família das adolescentes foi notificada, procurando a delegacia da Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Já Mylena desapareceu no dia seguinte.

Todas as três são moradoras do mesmo bairro e estão acolhidas no espaço, um abrigo direcionado para crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Segundo a Polícia Civil, Mylena foi localizada na quarta-feira (31), na região do bairro Bela Vista. As irmãs, por sua vez, foram encontradas nesta quinta-feira (1º). Em relatos, elas disseram que estavam na casa de uma amiga no bairro Pedra 90, na Capital. Elas foram levadas para a casa da mãe, no Santa Amália.

As famílias foram orientadas a apresentarem as jovens ao Conselho Tutelar, e o procedimento será encaminhado também a DEDDICA, para conhecimento e providências.

Coordenadora nega negligência

Graciele Girardello, coordenadora do projeto, negou que tenha havido negligência por parte do estabelecimento e destacou o acompanhamento multiprofissional oferecido aos jovens que são acolhidos na unidade.

As meninas estão acolhidas no estabelecimento há três semanas. Durante este período, elas teriam fugido do abrigo algumas vezes, revela a coordenadora.

“Durante o período em que estão acolhidas as crianças e adolescentes frequentam a escola, realizam acompanhamento pela unidade básica de saúde, e são inseridos em cursos de qualificação profissional; bem como os adolescentes são inseridos como jovem aprendiz no mercado de trabalho. Toda preparação necessária para quando chegar a hora do jovem sair da Casa Lar é oferecida. Inclusive com acompanhamento pós desligamento da Casa”, disse por meio de nota ao site Repórter MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet