Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

REFORMA AGRÁRIA

Barranco rebate declaração de bolsonarista que o chamou ‘dono’ do Incra: ‘ataques políticos infundados’

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Barranco rebate declaração de bolsonarista que o chamou ‘dono’ do Incra: ‘ataques políticos infundados’
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) repudiou a declaração da deputada federal Coronel Fernanda (PL) que o classificou como “dono do Incra” (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso.


Leia também
Coronel denuncia interferência de deputado petista no Incra em MT e culpa MST por incêndio em assentamentos


Em nota, o parlamentar ressaltou que as afirmações da Coronel Fernanda são “falsas e irresponsáveis” e lembrou que o Incra é uma autarquia federal, com decisões autônomas, sem interferência sua em suas atividades e processos decisórios.

“É lamentável que, em vez de discutir soluções reais para os desafios enfrentados pelos assentados e trabalhadores rurais, a Deputada Coronel Fernanda prefira recorrer a ataques políticos infundados. Meu compromisso sempre foi e continuará sendo com a transparência, a justiça social e o desenvolvimento sustentável de nossa região”, destacou.

Durante coletiva à imprensa na segunda-feira (5) para comentar sobre ataques ao assentamento na cidade de Itanhangá, a deputada federal comentou que para ter acesso a um representante da superintendência do órgão no estado é necessário passar “crivo” dos assessores do deputado Barranco, que é o presidente do PT em Mato Grosso.

“Sei que os parlamentares têm acesso, sei que os parlamentares podem fazer isso, mas já está passando do limite o uso do Incra pelo deputado Barranco, nesta questão, principalmente, de Itanhangá […], vamos fazer as denúncias formais em relação a isso, que está ocorrendo favorecimento a um parlamentar, que já foi falado o nome aqui, no que tange ao 'dono' do Incra, não podemos deixar isso acontecer”, frisou durante coletiva.

Veja a nota na íntegra:

Nota de Resposta e Esclarecimento

Em resposta às acusações infundadas feitas pela Deputada Federal Coronel Fernanda (PL) durante a coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, 5 de agosto, venho a público esclarecer e repudiar veementemente tais declarações.

As afirmações de que eu controlo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso são totalmente falsas e irresponsáveis. O Incra é uma autarquia federal, com gestão e decisões autônomas, e não há qualquer interferência minha em suas atividades ou processos decisórios.

É lamentável que, em vez de discutir soluções reais para os desafios enfrentados pelos assentados e trabalhadores rurais, a Deputada Coronel Fernanda prefira recorrer a ataques políticos infundados. Meu compromisso sempre foi e continuará sendo com a transparência, a justiça social e o desenvolvimento sustentável de nossa região.

Reforço que todas as minhas ações como parlamentar estadual são guiadas pelos princípios da ética e do respeito ao Estado de Direito, buscando sempre o melhor para a população de Mato Grosso. Estou à disposição para qualquer esclarecimento adicional e sigo empenhado em defender os direitos dos cidadãos mato-grossenses.

Atenciosamente, Deputado Estadual Valdir Barranco (PT)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet