Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

ALERTA DA DEGOLA

'Temos que começar a ganhar ou vai ficar feio', afirma zagueiro do Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

'Temos que começar a ganhar ou vai ficar feio', afirma zagueiro do Cuiabá
Respirando por aparelhos, o Cuiabá somou a quarta derrota seguida no Brasileirão e o alerta da degola disparou. “Temos que começar a ganhar, ou vai ficar feio”, lamentou o zagueiro do Cuiabá, Alan Empereur, na saída para o intervalo da derrota para o Grêmio, por 3 a 1, neste sábado (10), em casa. O cenário preocupante exposto pelo defensor reflete o desempenho negativo nas últimas missões do Dourado, que agora ostenta a marca de ser o segundo time da tabela com maior chance de ser rebaixado.


Leia mais
Com destaque de ex-Barcelona, Grêmio vence na Arena Pantanal e afunda o Cuiabá na degola


O Dourado saiu para o intervalo perdendo por 1 a 0 e isso fez Empereur lembrar do desempenho ruim dos últimos jogos. À Globo, ele lamentou: “É um momento difícil, temos que rever o gol, foi muito rápido. Agora temos que conversar para ver o que melhorar. Temos que começar a ganhar jogos, se não vai ficar feio pra gente”.

De acordo com os dados do departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais, o Dourado tem, neste momento do campeonato, 57,4% de chances de cair para a segundona. O time de Petit fica à frente apenas do Atlético Goianiense, atual lanterna. Em terceira posição neste cálculo está o Corinthians, com 57%, seguido do Fluminense, com 38.6%.

Há um mês do fechamento da janela de transferências, o time já perdeu peças ofensivas (Deyverson e Gimenez), mas não repôs, com Pitta sobrando isolado na posição de artilharia. Nos últimos seis jogos, entre brasileiro e Sula, sofreu 10 gols e marcou apenas 4, refletindo o problema no ataque.

Soma-se a isso a campanha negativa nos últimos quatro jogos do Brasileirão: revés para o Vitória no Barradão, por 1 a 0, derrota para o Furacão e Fluminense em casa, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. E, agora, o triunfo gremista por 3 a 1.

Ainda há outro problema a ser combatido pelo Dourado: a série de setes jogos sem vencer na Arena Pantanal. A sequência negativa acendeu o alerta do rebaixamento, já que o Dourado ocupa a penúltima posição com apenas 17 pontos, no seu pior primeiro turno da história na elite.

A necessidade de vitória é urgente e as próximas missões, dificílimas: visita o Atlético-MG na Arena MRV no dia 17, e depois viaja para São Paulo, onde encara o Palmeiras no Allianz Parque.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet