Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

ZERO CHANCES

Buzetti questiona ações de Moraes mas afirma que impeachment contra ministro do STF não tem viabilidade

20 Ago 2024 - 09:50

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Pedro França/Agência Senado

Buzetti questiona ações de Moraes mas afirma que impeachment contra ministro do STF não tem viabilidade
A senadora Margareth Buzetti (PSD) se manifestou sobre o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que está em processo de coleta de assinatura no Congresso Nacional.


Leia também
Virgínia Mendes comanda evento com mais de 500 mulheres em apoio a candidatura de Botelho

Buzetti acredita que o impeachment de Moraes é improvável. "Primeiro é preciso ver a viabilidade. Se não tem, por que serei a favor ou contra? É uma coisa muito séria o impeachment de um ministro, ainda mais dessa forma", afirmou a senadora, destacando que não acredita na possibilidade de que o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), acate o requerimento e dê sequência ao processo.

A proposta foi apresentada por parlamentares da oposição, que acusam Moraes de utilizar a estrutura da Suprema Corte para embasar denúncias no âmbito do inquérito das Fake News. A acusação baseia-se em reportagem do jornal Folha de S.Paulo, que afirma que um auxiliar do ministro teria solicitado, de forma não oficial, a produção de relatórios de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar decisões nesse inquérito.

A senadora também fez críticas à postura de Moraes, reconhecendo que o ministro, embora seja "uma pessoa muito inteligente", passou dos limites em diversos momentos. "Só foi possível fazer algumas coisas porque ele é peitudo", disse Buzetti. Ela ainda ressaltou que a maneira como Moraes conduz suas ações poderia ser mais polida, sem perder a firmeza de suas decisões. "Ele passa dos limites em vários momentos, poderia ser diferente, pois é possível falar a mesma coisa com outras palavras, ser uma pessoa mais polida", comentou.

Para Buzetti, a postura de Moraes sugere uma falta de disposição para dialogar com os demais poderes.

Quanto à posição do PSD, Buzetti afirmou que o partido não irá fechar questão sobre o impeachment de Moraes, destacando a gravidade da situação, caso as acusações sejam comprovadas. "O PSD não vai fechar questão, esquece. Considero grave, se comprovada, muito grave", finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet