Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

BBB CUIABANO

Abilio defende instalação de 'Cinturão do Monitoramento' e câmeras dentro de secretarias para combater corrupção

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Abilio defende instalação de 'Cinturão do Monitoramento' e câmeras dentro de secretarias para combater corrupção
O candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) defendeu a instalação de câmeras em regiões estratégicas na cidade para garantir melhor sensação de segurança na capital, o chamado “Cinturão do Monitoramento”. Além disso, ele quer a filmagem em setores da prefeitura para evitar possíveis casos de corrupção.


Leia também
Max espera término de eleição para começar a discutir sobre transição da Mesa Diretora: 'deputados estão focados'


“A segurança pública em Cuiabá enfrenta desafios significativos, e exige uma abordagem integrada e eficaz para garantir a proteção dos cidadãos. As ações de facções criminosas, como o Comando Vermelho, expandiram exponencialmente, contribuindo para as altas taxas de homicídios e outros crimes violentos”, explicou durante entrevista no Grupo Gazeta nesta terça-feira (20).

Os pontos de monitoramento incluem o centro histórico, Morro da Luz, Beco do Candeeiro, Orlas do Rio Cuiabá, parques municipais, calçadões, regiões de comércio, avenidas e zona rural.

Apesar de não ser competência do município, Abilio comentou que a segurança pública municipal está minada e que a prefeitura tem que criar ações que possam colaborar no combate à criminalidade. Ele disse que espaços de lazer, como as praças, têm se tornado pontos de uso e tráfico de drogas devido à ausência de vigilância.

O “cinturão de monitoramento”, conforme Abilio, será associado com a ostensividade da Guarda Municipal, na qual defende que estejam armados, assim como na melhoria da iluminação pública e ações integradas junto às polícias militar e civil.

Ele ainda defendeu a criação de um Centro de Operações Integradas (COI) para centralizar a gestão e análise de informações relacionadas à segurança, além da Ronda Escolar, em ação conjunta da Polícia Militar e Guarda Municipal. (Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet