Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

‘TEMOS UM PACTO’

Pivetta diz estar preparado para disputar governo em 2026 e espera Mauro em seu possível palanque

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Pivetta diz estar preparado para disputar governo em 2026 e espera Mauro em seu possível palanque
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que está preparado para encarar as urnas em 2026 para ser governador do estado. Ele comentou que seu sonho político é deixar sua contribuição no estado que o acolheu e onde conseguiu desenvolver sua história de vida.


Leia também
Abilio defende instalação de 'Cinturão do Monitoramento' e câmeras dentro de secretarias para combater corrupção


Pivetta espera ter o atual governador Mauro Mendes (União) em seu palanque para demonstrar que sua intenção é dar continuidade às ações e programas de desenvolvimento do estado.

“Espero contar com o apoio dele em 2026, se o nosso governo chegar bem, parece que está caminhando para isso, nosso esforço é muito grande, vou estar em boas condições para me apresentar à sociedade. Estou me envelhecendo com ele no governo. Eu vou chegar em 26 com oito anos de vice-governador de um governo que fez uma pequena revolução no estado, se fosse contrário eu chegaria sem condições nenhuma”, disse em entrevista à rádio CBN Cuiabá nesta terça-feira (20).

Pivetta comentou sobre sua relação com o governador, na qual classificou como respeitosa. Ele contou que tinha pretensões de disputar ao governo nas eleições de 2018, mas recuou por achar que Mauro tinha mais condições políticas de ser eleito naquele momento.

“Nós fizemos um pacto baseado em um ideal e o ideal é servir o estado de Mato Grosso e a gente conversa muito pouco, talvez seja uma das razões de que a gente se acerta bem”, ressaltou.

“Temos propostas semelhantes, isso permite que a gente se entenda nas ações, ele nunca me desautorizou, às vezes, tomo muitas decisões um pouco ansioso, não tenho caneta, tenho que convencer, ganhar no mérito, mas até hoje nunca me desautorizou, uma relação respeitosa, baseada em fundamentos que vão além da relação pessoal, nós temos um objetivo que é construir um Mato Grosso forte, grande e para todos”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet