Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

humildade e pé no chão

Janaina diz que crescimento de Botelho é importante, mas descarta clima de já ganhou: "não existe eleição fácil"

20 Ago 2024 - 18:02

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Janaina diz que crescimento de Botelho é importante, mas descarta clima de já ganhou:
Uma das principais apoiadoras da candidatura de Eduardo Botelho (União Brasil) a prefeito de Cuiabá, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que apesar de as pesquisas apontarem a liderança do presidente da Assembleia na corrida eleitoral, é prudente manter cautela mesmo com números favoráveis. “Não existe eleição fácil”, disse Janaina Riva em entrevista à imprensa na tarde desta segunda-feira (20).  


Leia também
Servidor do TJ identificado como 'o menino' tem quebra de sigilo decretada após afastamento de desembargador


“O crescimento do Botelho é muito importante e especialmente a humildade que o Botelho está tendo de fazer uma campanha com gás total, força total, sem acreditar no [clima] já ganhou. Isso não existe e a gente tem afirmado isso rotineiramente para que o grupo não se acomode porque não existe eleição fácil”, disse a parlamentar. 

Na avaliação da deputada, as demais candidaturas também estão na briga e têm seus respectivos grupos de apoio atuando pelo mesmo objetivo: o comando da Prefeitura Municipal. Por isso, diz ela, é mais do que necessário aproveitar a força do grupo político de Botelho para ocupar as ruas e bairros da capital pedindo votos para o candidato do União Brasil. . 

“Os outros candidatos têm sua força, têm seus grupos, mas como eu disse: ‘com um grupo tão grandioso como o do Botelho, com tanta força política, um grupo tão unido, coeso, nós temos que colocar a sandália da humildade, pedir voto, fazer o trabalho dentro dos bairros para ganhar essa eleição’”. 

Conforme divulgado pelo Olhar Direto, Eduardo Botelho aumentou a vantagem na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, chegando a 39% das intenções de voto dos eleitores no primeiro, na modalidade estimulada, na pesquisa do instituto MT Dados, contratada pelo site Folhamax. Ele também venceria qualquer simulação de segundo turno, conforme o levantamento, o primeiro divulgado após início da campanha eleitoral, no dia 16 de agosto.

Já na modalidade espontânea, Botelho lidera com 22%, Abilio Brunini 12%, Lúdio Cabral com 7%, Kennedy e Ricardo Tomaz com 1% cada. Um total de 2% disse votar nulo ou branco e 55% não sabem em quem votar, ou não responderam à pesquisa. 

A pesquisa foi a campo entre os dias 7 e 10 de agosto, entrevistou 1.100 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet