Olhar Direto

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

FOCO NA ELEIÇÃO

Botelho confirma que irá se afastar da ALMT em setembro; Janaina assume com missão de aprovar orçamento

Foto: Reprodução

Botelho confirma que irá se afastar da ALMT em setembro; Janaina assume com missão de aprovar orçamento
A deputada Janaina Riva (MDB) voltará ao comando da Assembleia Legislativa a partir de setembro. Atualmente ocupando o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo, Janaina assumirá o posto que é de Eduardo Botelho (UNIÃO), que focará toda sua agenda e trabalho na campanha eleitoral de Cuiabá. 


Leia mais
Fagundes diz que Abilio não pode desconsiderar força de adversários: ‘quem quer ganhar tem que errar menos’


Ao Olhar Direto, Botelho disse que não tem data definida para sua saída do parlamento. No entanto, ele já sabe que em setembro irá se licenciar para cuidar dos trabalhos eleitorais. "Não tem uma data colocada. Mas, já avisei a Janaina que ela será presidente novamente. Eu vou focar na campanha. Em setembro a situação fica mais acirrada e por isso vou cuidar disso e a ALMT ficará sob o comanda deputada Janaina", disse Botelho. 

Além de ser vice, Janaina já marcou história na Assembleia ao ser a única mulher que sentou na cadeira de presidente do Poder Legislativo. Dessa vez, a deputada terá sob responsabilidade a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária e em seguida a Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve definir em R$ 38 bilhões o orçamento para o Governo em 2025. 

Botelho ainda disse que fica tranquilo ao saber que Janaina já sabe conduzir o parlamento e tem o respeito de todos os colegas. "Confio no trabalho dela. Ela já assumiu uma vez, deu conta do recado e agora preciso focar na campanha. Ainda vou presidir algumas sessões, mas em setembro vou me afastar", declarou. 

Além de Janaina ser a nova presidente a partir do próximo mês, com o afastamento de Botelho quem assume a vaga no parlamento como deputado suplente é o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo. Gilberto também já teve uma passagem curta na ALMT, mas agora está contando que Botelho seja eleito prefeito de Cuiabá para que ele tome assento em definitivo no Parlamento estadual. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet