Olhar Direto

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

‘SOMOS UM PARTIDO’

Barranco quer fidelidade de toda federação à candidatura de Lúdio e ameaça acionar Justiça

22 Ago 2024 - 13:55

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Barranco quer fidelidade de toda federação à candidatura de Lúdio e ameaça acionar Justiça
O presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, cobra fidelidade dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança. A fidelidade deve beneficiar candidato do grupo a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).


Leia também
Fagundes diz que Abilio não pode desconsiderar força de adversários: ‘quem quer ganhar tem que errar menos’


Ele comentou que a federação não vai permitir que membros do PV e do PCdoB estejam em outros palanques a chefe do Palácio Alencastro. O petista ressaltou que as alianças entre as siglas o tornam um único partido e, caso não seja respeitado, vai cobrar na Justiça.

“A federação é um partido, é como se fosse um partido. Ela tem um estatuto próprio e a infidelidade nós vamos cobrar, nem que seja na Justiça. O vereador é do outro partido, mas ele está na federação. Ele deve fidelidade ao candidato da federação. Então da minha parte, eu não sou presidente do diretório municipal, é o Bob [Almeida], mas o meu conselho para o Bob é que quem desvirtuar disso deve ser cobrado”, frisou.

Membros do PV estão descontentes com a candidatura de Lúdio. Eles esperavam que o vice-prefeito José Roberto Stopa fosse escolhido para liderar a chapa, como não ocorreu, buscam dar musculatura a outros projetos, como do MDB, partido do prefeito Emanuel Pinheiro, liderado pelo empresário Domingos Kennedy, e do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).

As declarações de Stopa também ajudam no descontentamento. Ele chegou a comentar que recebeu críticas de setores do PT, o que seria normal, já que “eles não conseguem nem se entender entre eles, vão se entender com os outros?”. Ele levou um puxão de orelha e chegou a se redimir dizendo que cumpria a fidelidade partidária, aconselhando os vereadores do PV a seguir o mesmo caminho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet