Olhar Direto

Sábado, 24 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

ATOLADO NA DEGOLA

Cuiabá faz partida vergonhosa e é atropelado por 5 a 0 para o Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Cuiabá faz partida vergonhosa e é atropelado por 5 a 0 para o Palmeiras
O Cuiabá fez uma aparição vergonhosa e foi atropelado pelo Palmeiras neste sábado (24), no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Apático, assistiu a estrela do jovem Estevão brilhar e ficou estático diante da goleada de 5 que sofreu, sem sequer incomodar o goleiro Weverton. Murilo abriu o placar, Estevão fez dois e deu duas assistências, Murilo ampliou e Felipe Anderson definiu o baile. Com a oitava rodada sem vencer, o Auriverde atolou mais ainda na degola, e agora empatou em pontos com o lanterna Atlético-GO. A situação é crítica. A esquadra paulista, que concentra todas suas forças no brasileiro, continuou em terceiro lugar e diminuiu a distância de pontos do líder Botafogo.


Leia mais: Com desfalques importantes, Cuiabá enfrenta o Palmeiras em busca da primeira vitória no returno

Primeiro tempo

O Verdão, com postura de mandante, aproveitou o Dourado todo recuado e apático para bailar e abrir a porteira para uma goleada de 4 a 0, com a estrela do jovem Estevão brilhando.

No primeiro, Estevão cobrou escanteio pela esquerda, Walter saiu mal e a bola ficou quente na pequena área. O zagueiro Murilo levou melhor que a zaga Auriverde e chutou pro fundo das redes, com a meta livre.

Aos 23, Maurício foi derrubado dentro da área por Railan, que reclamou alegando que foi apenas um contato normal de ombro, e o árbitro Alex Gomes marcou a penalidade. Na cobrança, Estevão não desperdiçou e ampliou.

Estevão brilhou de novo e marcou o terceiro em seguida, um golaço. Pelo fundo direito, ele invadiu a área, puxou para o meio, balançou em cima da marcação e finalizou rasteiro, no cantinho de Walter. 3 a 0 com cara de goleada.

E a barreira virou baile, com Maurício marcando o quarto já nos 45. O Verdão trabalhou a bola com habilidade até chegar em Flaco López, que cruzou rasteiro pro meio da área e achou Maurício livre. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou do intervalo com um pouco mais de energia, porém, as poucas chegadas ofensivas foram insuficientes para diminuir o marcador.

Controlando o ritmo da goleada, o Verdão aumentou, com Estevão sobrando de novo. Ele arrancou pela direita, passou pela marcação frouxa do auriverde, invadiu a área e deixou para Felipe Anderson, que tirou de Walter com categoria para marcar o quinto.

Depois, o Dourado até que somou oportunidades ofensivas com Pitta e Derik, mas sem perigo real para Weverton, que não se incomodou.

Como fica?

Com o resultado, o oitavo jogo sem vencer, o Dourado se manteve em penúltima posição, atolado na degola. Porém, a situação ficou ainda mais grave, já que igualou em pontos com o lanterna Atlético-GO, 18. O próximo compromisso é no sábado (31) contra o Criciúma, às 17h30 na Arena Pantanal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet