Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

DEBATE NA RECORD

Avallone diz que Botelho venceu debate por não ter partido para baixaria: ‘se defendeu porque estava sob pressão’

05 Set 2024 - 18:16

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Helder Faria

Avallone diz que Botelho venceu debate por não ter partido para baixaria: ‘se defendeu porque estava sob pressão’
O presidente da federação PSDB/Cidadania, Carlos Avallone, ressaltou que o candidato a prefeito de Cuiabá apoiado pelo grupo, Eduardo Botelho (União), foi o vencedor do debate realizado pela TV Vila Real, filiada a Record TV, na terça-feira (3).


Leia também
Secretário rebate críticas de ambientalistas e diz que obra no Portão do Inferno é alternativa menos danosa


Em sua avaliação, Botelho soube responder bem os ataques de seus adversários e apresentou as propostas para solucionar os principais problemas da cidade, sem fazer o mesmo que os outros fizeram.

“Se ficasse só ouvindo, tentando se defender, isso seria muito ruim. O que passou é que ele estava sob pressão, mas não, se mostrou claramente que se a regra que eles querem é a regra do ataque, está pronto para responder do mesmo tamanho e atacou da mesma forma”, disse.

“Só que objetivamente, mais nas respostas do que no ataque inciso e inicial. Quando ele tinha a condição de perguntar, ele tentava levar para proposta. A resposta dos candidatos eram ataques na resposta de uma pergunta dele, mas ele precisava na réplica para dar o contraponto e soube dar, colocou muito bem”, complementou.

Avallone criticou a postura que tem sido adotada pelos candidatos durante os encontros na televisão. Ele comentou que ao invés de discutir propostas, os postulantes estão preferindo partir para ataques pessoais para se consagrarem vencedores, sem apresentarem ações e projetos.

“Está faltando muito mais respeito, os ataques são muito violentos, eu não sei se a população gosta disso, eu não gosto, eu acho que nós devemos estar discutindo mais propostas, mas dentro deste clima, que é este que nós estamos vivendo, na política, quem assistiu o debate do São Paulo? Eu não consegui assistir mais em 15 minutos, porque uma baixaria tão grande, com todos os candidatos, inclusive, com o candidato do meu partido [José Luiz Datena]”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet