Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

DEFINIÇÃO

Presidente do PL confirma que delegado filmado com amante não receberá verba do Fundo Eleitoral

Presidente do PL confirma que delegado filmado com amante não receberá verba do Fundo Eleitoral
A Executiva do Partido Liberal (PL), por meio de seu presidente, Ananias Filho, decidiu não liberar verba do Fundo Eleitoral para o candidato a prefeito de Brasnorte, delegado de Polícia Civil Eric Fantin, envolvido em escândalo sexual filmado e exposto nas redes sociais. Além da decisão, uma reunião será feita com toda cúpula estadual para tratar da situação e encaminhar apenas verba para os candidatos a vereadores. 


Leia mais
Botelho descarta vice como secretário de Saúde e afirma que não houve exigência de cargos; veja


Segundo Ananias, o escândalo envolvendo o delegado é grave, por isso foi necessário suspender a verba. "Além de pedir para suspender, eu ainda vou reunir com toda cúpula e vamos encaminhar esse posicionamento. Se for unanimidade, de todos os membros, vamos fazer um anúncio oficial", comentou o presidente. 

O candidato a vereador, segundo Ananinas, que estiver com documentação em dia, vai receber o dinheiro para poder fazer campanha. "Na nossa visão, o Eric nem disputava. Mas tirar ele do pelito é algo que precisa ser definido pelo Diretório Municipal. Mas, os vereadores já receberam. E quem tiver tudo certo com a documentação terá seu valor depositado", frisou. 

Outra situação comentada pelo presidente do PL foi sobre verbas para Sinop e Primavera do Leste. "Os primeiros municípios a receberem é porque tem candidato negro ou mulher na chapa. Os brancos são os últimos a receber, mas acho que até o fim dessa semana todo mundo terá seu recurso depositado", finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet