Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

quinze dias

Força Nacional vai atuar durante reintegração de posse Assentamento Itanhangá

Foto: Reprodução

Força Nacional vai atuar durante reintegração de posse Assentamento Itanhangá
O Ministério de Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional  na reintegração de posse no assentamento Itanhangá, no município de Tapurah. A ação vai durar cerca de 15 dias.


Leia também:
Homem morre após colidir moto contra caminhão e ser arrastado por 12 metros na BR-070


De acordo com a portaria do dia 18 de setembro, a Força Nacional vai prestar apoio ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar "nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por quinze dias."

A área, que possui 115 mil hectares, é dividida em lotes de 100 hectares e é ocupada atualmente por centenas de pessoas que dependem dessas terras para moradia e produção agrícola. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) é o autor das ações civis públicas movidas na Justiça Federal de Diamantino, buscando retomar as parcelas ocupadas. 

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet