Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

‘DIREITO NEGLIGENCIADO’

Pivetta pede desculpas a professores e diz que o governo planeja pagar férias atrasadas para temporários

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Pivetta pede desculpas a professores e diz que o governo planeja pagar férias atrasadas para temporários
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou que o governo está preparado para quitar os passivos referentes a um terço das férias dos professores temporários, um compromisso que, segundo ele, nunca deveria ter sido deixado para trás.


Leia também
Vereadores Paulo Henrique e Pablo Pereira são presos um dia antes do período proibitivo para candidatos


“Estamos prontos para honrar esse direito, que foi negligenciado ao longo dos anos. O Estado tem condições financeiras de fazer isso e a decisão política é, definitivamente, reparar esse erro histórico”, declarou.

“Peço desculpas aos profissionais da educação que, de alguma maneira, sofreram com isso. Este é um erro institucional, que estamos corrigindo, mesmo que de forma tardia”, acrescentou.

O vice-governador também mencionou que o cálculo do valor total dos atrasados ainda não foi definido, mas reafirmou a intenção de solucionar a questão.

“Estamos lidando com um passivo que se estende por 30 anos, com cerca de 25 mil ações judiciais. Fizemos um acordo com o Tribunal de Justiça para facilitar o acesso aos créditos atrasados”, explicou.

Pivetta garantiu que, a partir de agora, não haverá mais problemas relacionados a esses direitos.

“Muitas pessoas sofreram com essa situação, e o Estado falhou ao tratar seus servidores. Estamos reparando isso e, daqui para frente, queremos que todos se sintam valorizados”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet