Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Foi preso

Homem rouba carro, atira contra policiais durante perseguição e é baleado na perna

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Homem rouba carro, atira contra policiais durante perseguição e é baleado na perna
Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) após ter roubado um carro no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, na noite da última quinta-feira (24). A detenção foi realizada após longa perseguição feita pela polícia ao longo da rodovia dos Imigrantes. Ao ser capturado, ele tentou atirar contra os militares, que efetuaram disparos para se defender. Atualmente, ele está internado no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, após ter sido atingido com tiros na perna. 


Leia também:
Acusado de estuprar adolescente de 13 anos que jogou feto em quintal é internado por envolvimento em diversos crimes

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 2h45, os agentes realizavam rondas no bairro Jardim Potiguar, quando um oficial de área foi informado que um carro, modelo Cobalt, de cor bege, teria sido roubado na noite anterior por dois homens armados, que trafegavam pela Avenida Filinto Muller.

Em posse das informações, os militares se encaminharam até a avenida, onde iniciaram os procedimentos de busca pelos suspeitos. Os policiais também solicitaram o apoio de mais viaturas para que fosse realizado um cerco policial. 

No local, um dos suspeitos foi encontrado e ao ser abordado, jogou o carro na direção dos militares, na tentativa de atropelar os agentes. Nesse momento, então, alegando legítima defesa, os policiais disparam contra os pneus do veículo onde estava o homem, porém, os disparos não acertaram o alvo. 

O suspeito continuou a fuga e os policiais deram seguimento a perseguição pela rodovia dos Imigrantes. Durante o trajeto, o homem continuou desobedecendo as ordens dos policiais, dirigindo em alta velocidade, colocando em risco os motoristas, pedestres e demais pessoas que cruzavam o seu caminho. 

Na altura da Avenida Mário Andreazza, na rotatória do bairro José Carlos Guimarães, o suspeito perdeu o controle e colidiu o veículo contra uma placa de sinalização e postes de iluminação, parando o carro sobre a calçada. Nesse momento, os agentes da corporação desceram para prender o homem, que já do lado de fora do veículo, apontou uma arma contra os militares.

Os militares, então, diante do iminente risco de vida, efetuaram alguns disparos contra o suspeito, que atingiram seus membros inferiores. Ao ser imobilizado com a ação, os policiais removeram o armamento do homem, um revólver de calibre 38, e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para prestar os primeiros atendimentos médicos. Em seguida, ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. 

Diante dos fatos, os militares registraram um boletim de ocorrência, que deve resultar na prisão do homem, assim que sair da unidade hospitalar, pelos crimes de roubo, resistência, porte ilegal de arma de fogo, dano e homicídio tentado. Vale destacar que o suspeito já tinha passagem pelos crimes de receptação e tráfico de drogas na cidade de Cáceres. Além disso, há registro de roubo de veículos em Porto Esperidião. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet