Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

MISTÉRIO

Criança indígena sai para pescar com pai e desaparece na Ilha do Bananal

Foto: Reprodução

Criança indígena sai para pescar com pai e desaparece na Ilha do Bananal
Corpo de Bombeiros, juntamente com agentes da Segurança Pública de Mato Grosso, fazem buscas por um menino indígena de 11 anos, que desapareceu no domingo (21), na Ilha do Bananal, entre os municípios de Santa Terezinha (MT) e Pium (TO).


Leia mais
Homem tenta matar esposa com golpes de facão; mulher segura lâmina e corta mãos


Conforme as informações apuradas, o menino, da Aldeia Macaúba, sumiu durante uma pescaria com o pai e, na ocasião, foi acompanhado por quatro cães. À medida em que os animais retornavam para a aldeia a tristeza e preocupação da família aumentava, diz o cacique Rodrigo Karajá.

Nesta quarta-feira (24), a Sesp enviou uma equipe do Corpo de Bombeiros para o município de Pium. O grupo especializado em buscas e resgates, é composto por três bombeiros, dois cães farejadores e dois drones. Eles saíram de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

“Essa é uma questão humanitária, temos uma criança desaparecida em uma área de difícil acesso e ela precisa ser encontrada urgentemente. Por orientação do secretário Cesar Roveri, a Adjunta de Integração Operacional está pronta para ampliar esse apoio, se houver necessidade da adoção de outras medidas no reforço às buscas", afirmou o secretário adjunto de Integração Operacional de Segurança Pública, coronel Cláudio Fernando Carneiro. 

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet