Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

MOTORISTA DE SECRETÁRIO

Vídeo mostra momento em que "testa de ferro de WT" é preso na Secretaria de Obras de Cuiabá; veja

Foto: Reprodução

Vídeo mostra momento em que
Câmeras de monitoramento da Secretaria de Obras de Cuiabá flagraram o momento em que policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendem Jeferson da Silva Sancoviche, 30 anos, o Japão, nesta terça-feira (14). O homem é suspeito de ser um dos testas de ferro de Paulo Witer Farias Paelo, o WT, que está preso suspeito de liderar um grupo destinado a lavar dinheiro do tráfico de drogas.


Leia também
Vídeos mostram servidor da Prefeitura de Cuiabá retirando tornozeleira de "WT" de apartamento após prisão de líder criminoso; vídeo
 
A prisão ocorreu na própria secretária. Nas imagens, é possível ver que Japão está conversando com dois homens. Na sequência, um veículo Fiat Toro se aproxima e quatro policiais desembarcam do carro. Os agentes se aproximam do investigado, sacam armas e prendem o suspeito.

 

 
Pelo vídeo, não é possível verificar nenhuma resistência de Japão. Ele, que era motorista do secretário-adjunto de Obras, Rauf Macedo, foi exonerado e será submetido, ainda nesta terça-feira (14), à audiência de apresentação no Fórum de Cuiabá.
 
Além do mandado de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dele, localizada no bairro no bairro Residencial Wantuil de Freitas. Na residência, nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais recolheram o aparelho celular. Já o suspeito foi encaminhado para a sede da GCCO.

O mandado de prisão preventiva foi expedido após os policiais apontarem que ele tentou embaraçar as investigações. De acordo com os agentes, Witer foi preso pela Polícia Civil no dia 29 de março, em Maceió (AL). Na mesma data, horas após a prisão, o atual investigado foi ao apartamento e saiu do imóvel carregando uma sacola com vários objetos, entre eles a tornozeleira, desativada em seu apartamento, minutos após a prisão de Paulo Witer.
 
Além de Jefferson, a investigação da GCCO identificou outro comparsa e ‘fiel escudeiro’ de WT. Paulo Vinicius Gabriel Araújo ficou incumbido em diversas ocasiões de movimentar a tornozeleira do criminoso como se ele estivesse em Cuiabá. Para isso, esse investigado ia ao apartamento, retirava o equipamento e o levava até o bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, nas ocasiões em que Witer estava em viagens ao litoral de Santa Catarina e Rio de Janeiro.
 
No dia 14 de março, a Polícia Civil apurou que a tornozeleira emitiu a localização em um colégio de alto padrão na capital, onde o investigado foi levar a filha de Witer, que estuda no local. Porém, nesta mesma data, Paulo estava em Santa Catarina. Antes da data em que foi preso em Maceió, a tornozeleira emitiu sinal de que o investigado principal se movimentou de seu apartamento para um shopping da capital, contudo, o equipamento estava com seu comparsa.
 
Além da movimentação criminosa do equipamento, foi constatado ainda que Paulo Vinicius fez diversas movimentações bancárias por seus ‘serviços prestados, em quantias superiores a R$ 19 mil.

Veja o vídeo

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet