Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

suspeito de crimes

Alvo de operação morre em confronto com a Polícia Civil ao resistir durante abordagem

Foto: Reprodução

Alvo de operação morre em confronto com a Polícia Civil ao resistir durante abordagem
Homem identificado como Lucas Gabriel Rodrigues da Silva, de 24 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira (13), durante a deflagração da Operação Dólos, em Água Boa (730 km de Cuiabá). Ele trocou tiros com os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOES).


Leia mais
Operação mira em prestador de serviço suspeito de furtar mais de 30 armas em fórum


As informações ainda são preliminares, já que a ocorrência está em andamento. Contudo, de acordo com apuração da reportagem, o confronto ocorreu na casa do suspeito, na zona rural da cidade. Ele teria reagido à abordagem, momento em que apontou a arma para os agentes, que o atingiram. Mesmo ferido, ele ainda foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu

O suspeito era um dos investigados da operação, que visa apurar o furto de 30 armamentos do almoxarifado do Fórum do município. As armas teriam sido furtadas por um prestador de serviço.

Ao todo, estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e um de prisão na cidade de Água Boa. Ainda, dois mandados de busca e apreensão na cidade de Mauá (SP). 

As investigações conduzidas pelo delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, apontam que um prestador de serviço do Fórum, que tinha acesso à sala de armas e de objetos apreendidos, subtraiu diversas armas de fogo que ficavam guardadas no local e as revendeu para criminosos e outras pessoas da cidade. 

Ainda não foi possível confirmar o número de armas subtraídas, mas a estimativa é que sejam mais de 30. As ordens de busca e apreensão tem como foco a localização das armas, assim como angariar outros elementos que possam auxiliar no avanço das investigações e na identificação das pessoas envolvidas no comércio do armamento. 

“Com o cumprimento dos mandados esperamos apreender o maior número de armas possível, colher novos elementos que ajudem a esclarecer os fatos, e identificar outras possíveis pessoas envolvidas no crime”, disse o delegado. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet