Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

INVASÃO DE CONFRESA

Integrantes do novo cangaço trocam tiros com policiais militares na divisa com Tocantins

Foto: Rogério Florentino

Integrantes do novo cangaço trocam tiros com policiais militares na divisa com Tocantins
Criminosos envolvidos no roubo da transportadora de valores Brinks, em Confresa  (1,049 km de Cuiabá), entraram em um novo confronto com policiais militares próximo à cidade de Pium (TO), que faz divisa com Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (10). Segundo informações preliminares, nenhum criminoso morreu na troca de tiros. 


Leia também:
FAB pode abater aeronaves suspeitas de auxiliar integrantes do 'novo cangaço', aponta secretário


A troca de tiros começou quando os policiais militares realizavam um patrulhamento rural na região de Pium e foram surpreendidos por pelo menos 10 bandidos.

No confronto, nenhum dos agentes ficou ferido, mas os criminosos conseguiram fugir por uma região de mata. A hipótese é de que um dos bandidos tenha se ferido no confronto.

Os agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para irem até o município para auxiliarem nas buscas pelos criminosos. Ainda não há informações sobre a prisão dos integrantes do grupo.

Outras equipes das cidades de  Pará e Goiás também foram acionados após os criminosos conseguirem fugir para regiões próximas de fronteira. Parte dos envolvidos conseguiram fugir pelo Rio Araguaia.

Entenda o caso

Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. Durante a fuga, houve duas trocas de tiros entre os criminosos e a polícia.

Um dos bandidos teria sido atingido mas ainda não foi localizado. Um morador também foi atingido por estilhaços e caminhou até uma unidade médica onde recebeu atendimento médico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet