Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Detalhes da demissão

Diretoria classifica "equívoco" contratação de Valentim e busca treinador com ideias simples: "Não precisamos de carbonara"

Foto: AssCom Dourado

Diretoria classifica
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que a decisão de contratar o técnico Alberto Valentim foi um equívoco. Para ele, as ideias implementadas pelo treinador não iriam funcionar e que a primeira rodada da competição foi uma última chance a ele. Agora, a procura é por alguém que esteja alinhado com o que espera a diretoria, que crava a permanência na série A como o principal objetivo. “Não precisamos de macarrão carbonara, queremos o arroz com feijão”.


Leia mais:
Diretoria do Cuiabá diz que perfil de Vagner Macini se encaixa ao projeto e descarta conversas com Jorginho

"Acho que erramos na hora de contratar. Em dar a segunda chance, não erramos. Foi por consideração à pessoa dele e do grupo, que gosta do Alberto. Demos a segunda chance, mesmo sabendo do risco com corríamos, mesmo com essa nova regra do CBF sobre a troca de treinadores. Se você olhar o histórico do Cuibaá, vai ver que não é uma prática comum nossa", disse Cristiano ao Olhar Direto

O vice-presidente do clube disse que não existe outra palavra para definir a contratação de Alberto Valentim que não seja “equívoco”. “Não tem como usar outra palavra. Nós erramos, foi uma contratação feita em consenso, mas não deu certo. Tinha algumas ideias que eu não acredito que iriam funcionar”.
 
"Infelizmente, tivemos que trocar. Sabemos que estamos muito expostos, qualquer coisa que fizermos será muito valorizado ou criticado. Muitas das pessoas que estão falando coisas, não acompanham nossos jogos. Tem gente que ganha dinheiro com estas fake news”, completou.
 
Agora, segundo Cristiano, o importante é escolher um comandante que conheça a competição e que a tenha disputado recentemente. “Não precisamos de macarrão carbonara, queremos o arroz com feijão, ficar na Série A. Não adianta vir para cá e querer inventar a roda, nosso objetivo é se manter na primeira divisão. Queremos um treinador pé no chão, que não queira inventar moda”, disse ele em entrevista ao programa 'Bola na Mesa'.

Um dos nomes que agrada a diretoria do Cuiabá é o de Vagner Mancini, ex-Corinthians. “É um treinador que encaixa neste perfil que eu comentei. Conhece bem a série A, trabalhou recentemente. É um cara mais experiente, pés no chão, que se valorizou após a saída do Corinthians. Falamos aos profissionais que estamos conversando que a pessoa que venha para cá, chegue com brilho nos olhos, acreditando no Cuiabá, elenco e no projeto”, disse Cristiano.

Questionado sobre a possibilidade de Jorginho ser procurado, Cristiano refutou: “Não é o perfil que nós queremos neste momento para o Cuiabá”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet