Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Esportes

MAIS UM PONTO

Com lei do ex, Cuiabá garante importante empate fora de casa contra o Corinthians

Foto: AssCom Dourado

Com lei do ex, Cuiabá garante importante empate fora de casa contra o Corinthians
Em jogo movimentado, com lei do ex e pênalti perdido, Cuiabá e Corinthians empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena. Marllon, ex-Timão, abriu o placar aos 4 minutos, em jogada de escanteio. No segundo tempo, Pitta sofreu pênalti e perdeu, parando em ótima defesa de Matheus Donelli. Bidu emapatou aos 39, com um golaço. Com o resultado, o Dourado se manteve em 14º lugar e somou 12 pontos. A derrota preocupa mais o alvinegro e o técnico, António Oliveira, ex-Cuiabá, que ficou com a corda no pescoço após completar oito rodadas sem vencer no brasileiro. O time paulista continuou em décimo oitavo.

Leia mais: Na luta contra a degola, Cuiabá e Corinthians se enfrentam pela sétima vez na história

Primeiro tempo

No primeiro escanteio do jogo, Marllon, que saiu do Timão para defender o Dourado, fez valer a lei do ex e abriu o placar na casa alvinegra, aos 4 minutos. Clayson levantou na área e, após confusão dentro da área, o zagueiro cresceu pra cima da marcação, tentou na primeira e na segunda finalização a bola entrou.

Até então, o Dourado mandava. O Timão respondeu com chute de Wesley, de longe, mas Walter defendeu. Aos 17, Coronado cobrou lance de falta perigosa, mas a bola saiu por cima do gol.

A partida foi se equilibrando, com as duas esquadras achando oportunidades. Aos 25, Pitta respondeu pro lado auriverde, com chute colocado de longe, mas parou em Matheus Donelli.

Aos 37, Hugo recebeu com espaço dentro da área, soltou uma bomba de canhota e Walter salvou mais uma, espalmando pra fora.

No finalzinho, Cafú, que também é ex-timão, recebeu assistência de Clayson, também ex, e finalizou com o gol livre, mas não valeu por impedimento. Nos acréscimos, Yuri Alberto teve a chance dentro da área, mas Empereur tirou pra fora.

Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo pressionando o Dourado, controlando o ritmo no começo da etapa final. Aos 8, Cacá puxou Pitta dentro da área e o árbitro Fabio Augusto marcou a penalidade.  Pitta chamou a responsabilidade da cobrança e bateu no meio. Matheus Donelli fez ótima defesa e tirou com os pés.

Depois disso o jogo equilibrou, até que aos 34, Donelli fez ótima defesa em chute de Lucas Fernandes, que recebeu livre e com espaço dentro da área. No rebote, Sobral chutou forte, mas mandou pra fora.  

Bidu empatou numa paulada, aos 39, após jogada pela direita que sobrou no pé dele, dentro da área. Walter não teve chance de defender o chutaço. Aos 42, Yuri Alberto recebeu lançamento longo, dominou com espaço entre a marcação e chutou firme, mas a bola saiu por cima do gol.


Como fica?

Com o resultado, o Dourado estacionou em 14ª posição, com doze pontos, e agora se prepara para enfrentar o Bragantino, no sábado (29), na Arena Pantanal. O Timão amargou a oitava rodada sem vencer, se manteve em décimo oitavo com nove pontos e visita o Palmeiras na segunda (1). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet