Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NOVA GRAMPOLÂNDIA

Deputado fala em crime contra a democracia e exige investigação sobre arapongagem na ALMT

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Deputado fala em crime contra a democracia e exige investigação sobre arapongagem na ALMT
O deputado Lúdio Cabral (PT) pediu investigação por parte da Secretaria de Segurança Pública sobre a arapongagem descoberta dentro da Assembleia Legislativa  de Mato Grosso (ALMT) na noite de quinta-feira (16). 


Leia mais:
Nova grampolândia: escutas ilegais e câmeras escondidas são encontradas na Presidência da AL

Segundo Lúdio, tal ato chega a ferir a constituição, vai contra a democracia e exige investigação policial. "Não podemos admitir. É um atentado contra a democracia, um ataque ao Parlamento e exige investigação aprofundada, inquérito policial para investigar os responsáveis por esse crime", disse o deputado. 

O esquema clandestino de escutas ilegais com videomonitoramento foi descoberto pela equipe de Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa. Cabos estavam soltos pelo teto e isso facilitou o trabalho dos policiais. 

Escutas e câmeras estavam espalhadas pelas portas, cadeiras, mesas e teto. O deputado Eduardo Botelho, presidente da Casa de Leis, disse que está tranquilo pois nada que é conversado ou tratado em reuniões é ilegal. 

Por hora, a Secretaria de Segurança Pública foi avisada e deve encaminhar delegado e investigadores para apurar o caso dentro do setor de Inteligência da secretaria.

O secretário Alexandre Bustamante ainda não se pronunciou sobre o assunto, porém boletim de ocorrências já foram registrados para que o caso seja investigado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet