Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Política MT

majoritária

Neri rebate Jayme e rechaça possibilidade de andar junto a WF: “Não tem duas noivas”

05 Abr 2022 - 10:43

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Neri rebate Jayme e rechaça possibilidade de andar junto a WF: “Não tem duas noivas”
O pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) afirmou que não há a menor possibilidade de ele e Wellington Fagundes andarem juntos na eleição, como sugeriu o senador Jayme Campos. Segundo Geller, “não tem duas noivas”, ou seja, na chapa majoritária só cabe um governador com um senador.


Leia também:
Neri diz que Lira e Ciro Nogueira se reunirão com Bolsonaro em busca de apoio ao PP em MT

“Isso não existe, não tem como na legislação. Como é que você vai fazer composição? O Jayme é gente boa, ele está querendo pacificar, é um grande líder, respeito isso, mas vai ser uma posição muito clara, vai ter composição, na chapa majoritária só cabe um, um governador e um senador, como é que vai fazer isso? Não tem duas noivas”, afirmou, durante evento de posse dos novos secretários do governador Mauro Mendes (UNIÃO) na manhã desta segunda-feira (4).

Neri, enquanto pré-candidato, disputa o apoio do governador Mauro com o senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato a reeleição. O governador ainda não afirmou nem se será candidato a reeleição, nem quem será a “noiva” que terá sua presença no palanque.

Para Geller, o ideal seria andar junto a Mauro, mas se isso não acontecer, sua candidatura seguirá da mesma forma. O deputado federal, em conversa com a imprensa, reiterou sua relação próxima com o governador. “Estamos há quatro anos, três anos e meio alinhados com o governador. Se o Governo do Estado conseguiu o equilíbrio fiscal, conseguiu muito recurso, [isso] se deve em função da bancada federal liderado por mim e por outros parlamentares como [senador] Jayme Campos, [deputado] Juarez Costa, [senador] Carlos Fávaro”, afirmou.

“Nós trabalhamos, nós ajudamos na questão das ferrovias, vocês foram testemunha que fizemos enfrentamento com o Governo Federal para que se consolidasse a primeira ferrovia estadual para ser aqui no estado de Mato Grosso. O governador me chamou na sexta-feira, nós conversamos e nós vamos caminhar forte no sentido de consolidar a candidatura ao Senado. Já a composição pra governo vai depender do governador Mauro Mendes”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet