Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

FERIADO SUSPENSO

Emanuel afirma que ponto facultativo no aniversário de Cuiabá é medida para amenizar impactos da pandemia no comércio

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel afirma que ponto facultativo no aniversário de Cuiabá é medida para amenizar impactos da pandemia no comércio
Muitos cuiabanos foram pegos de supresa com a informação de que o feriado de Aniversário de Cuiabá, na sexta-feira (8), foi transformado em ponto facultativo, permitindo o funcionamento normal do comércio, serviço público e outros setores. Para amenizar as críticas, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a decisão foi tomada como forma de amenizar os impactos econômicos causados pelos dois anos de pandemia da Covid-19.


Leia também:
Emanuel diz que filiação no SD estava acertada, mas pedido da família e de Baleia Rossi o fizeram recuar de candidatura

"A tradição do aniversário de Cuiabá é do feriado, mas nós vivemos uma pandemia. Muitos setores quebraram, quem era mais fraco e não tinha dinheiro para se segurar, fechou as portas. Comércio pagou um preço muito alto , principalmente o micro, pequeno e médios comerciantes. Setor de eventos foi um sacrifício. Então, tentamos minimizar o sofrimento, aproveitando o feriado. Ano passado eu não fiz o Carnaval e decretei feriado, sempre conversando com humildade e sensibilidade", afirmou, durante live no Facebook, nesta terça-feira (05).

Comércio pagou um preço muito alto , principalmente o micro, pequeno e médios comerciantes

Ainda de acordo com Emanuel, no fim do ano passado, quando se preparava para publicar o calendário municipal, conversou com alguns setores econômicos, que apresentaram suas reivindicações.

"Discutimos com comércio e setor de eventos, o que seria melhor para o feriado de aniversário, tendo em vista que em abril há vários feriados. O comércio queria dia últil e eu optei pelo ponto facultativo, que daria um fôlego ao comércio e não prejudicaria o setor de eventos", explicou.

"Agora, nesta semana, representante do setor de eventos me procurou por conta de alguns eventos que teriam quinta à noite e sexta à tarde, contando com o feriado. E o comércio, por sua vez, fazendo movimento por um dia útil. Eu mantive a coerência e o acordado no fim de dezembro, e pedi compreensão pois não há mais tempo de mudar", completou.

Por fim, o emedebista afirmou que sua expectativa é de que nos próximos anos não haja necessidade de retirar o feriado no 8 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet