Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

debate eleitoral

Emanuel diz que evento de Mendes com prefeitos foi ‘teatro’ e pedido de 48h para Neri responder a governador é ‘fake news’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que evento de Mendes com prefeitos foi ‘teatro’ e pedido de 48h para Neri responder a governador é ‘fake news’
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, durante ‘live’ realizada na noite de terça-feira (12), que o evento que reuniu prefeitos que apoiam a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (UNIÃO) foi um “teatro” e “jogo de cena”. Além disso, garantiu que é falsa a informação de que o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) teria pedido 48 horas a Mauro para responder sobre a possibilidade de estar em seu palanque.


Leia também:
Mauro reitera apoio a Bolsonaro, mas diz que admite que Neri peça voto para Lula em seu palanque

“Hoje tivemos dois teatros, dois jogos de cena em Cuiabá. A decisão espontânea, entre aspas, apoio espontâneo, entre aspas, de vários prefeitos à reeleição do atual governador, e o segundo essa notícia fake, que eu tenho certeza, partiu do governo do Estado, porque desesperadamente estão tentando reconquistar aquilo que eles perderam, que é o apoio do PP, do deputado federal Neri Geller, e o apoio do senador Carlos Fávaro e do seu partido PSD”, afirmou o prefeito, em resposta a uma das perguntas durante a transmissão ao vivo no Facebook.

O evento de Mauro aconteceu na sede do União Brasil e, segundo a assessoria de imprensa, 140 prefeitos assinaram uma carta pedindo que o governador seja candidato. A carta só não teria, então, a assinatura de Emanuel. Durante discurso no evento, Mendes disse que seu ‘coração’ já estaria decidido em concorrer, mas faltava o “sim” de sua família.

Neri não participou do encontro porque estava em Brasília, ao lado do senador Carlos Fávaro, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) e outros representantes da federação, junto ao pré-candidato à Presidência Lula (PT). Na segunda-feira (11), Mauro se reuniu com os pré-candidatos ao Senado Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSB) e apresentou a sugestão de manter ‘palanque aberto’ para os três pré-candidatos.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, afirmou que Neri não participou, mas tinha pedido 48 horas para dar uma resposta a Mauro sobre a possibilidade de estar em seu palanque junto aos outros. Para Emanuel, essa informação é “plantada” pelo Governo do Estado.

“Está avançando. Vamos partir nos próximos dias para a consolidação, e ele fica aí soltando esses traques... nossos opositores, nossos adversários desesperados com o espaço perdido, com a falta de respeito, de consideração com os antigos companheiros, começam a perder os companheiros e a criar cortinas de fumaça, mas as coisas estão caminhando”, disparou o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet