Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PRESIDENTE DO PARTIDO

Mauro diz que nunca ouviu pedido de Botelho para sair do União: 'pauto minha relação pelo que converso com ele'

25 Set 2023 - 17:47

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino

Mauro diz que nunca ouviu pedido de Botelho para sair do União: 'pauto minha relação pelo que converso com ele'
O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, disse nesta segunda-feira (25) que nunca ouviu do deputado estadual Eduardo Botelho o pedido para sair do partido. A possibilidade de desfiliação do parlamentar tem sido aventada em consequência de sua vontade de disputar a prefeitura de Cuiabá. 


Leia também
Mauro diz que STF desrespeita Congresso e o povo brasileiro após derrubada do marco temporal


“Eu nunca ouvi isso do Botelho, nunca ouvi isso dele. E eu tenho que pautar minha relação com ele por aquilo que eu converso com ele. Eu já tive várias conversas com Botelho. E ele nunca disse para mim, pessoalmente, que ele deseja sair do partido”, declarou o governador ao ser questionado sobre a possibilidade do deputado seguir na sigla.  

Dentro do União Brasil, o nome preferido do governador Mauro Mendes para concorrer ao Palácio Alencastro nas eleições de 2024 é o do deputado federal licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Internamente, porém, filiados do partido pedem o estabelecimento de critérios para definir o nome que concorrerá pelo partido. 

Perguntado sobre essa possibilidade, o governador preferiu não comentar e disse que tem evitado falar de política neste ano. “Eu tenho tentando evitar falar muito de eleição esse ano”. 

“Eu tenho tentado focar as minhas energias em trabalhar, ou seja, gastando um pouquinho do meu tempo para cuidar do partido e gastando um ‘poucão’, ‘tantão’ do meu tempo para cuidar de Mato Grosso e coisas concretas, reais e importantes para o cidadão mato-grossense”.

Em agosto, Botelho alegou falta de espaço dentro do União e cravou sua saída do partido: "vou para o lugar que tem portas abertas", disse na época. “Já não estou mais trabalhando com a hipótese de trabalhar dentro do partido. Já me fecharam as portas, então vou pra algum lugar que tem portas abertas para mim”. 

No momento, o destino mais provável do parlamentar é o PSD, que em Mato Grosso é presidido pelo ministro Carlos Fávaro (Agricultura). A expectativa, como ele próprio já havia anunciado, é que o imbróglio seja resolvido até o final deste mês. 

“Nosso prazo é outubro, né?! Até novembro isso estará resolvido, para onde vamos. Ele [Mauro] me disse hoje que vai arrumar um horário para a gente conversar, mas possivelmente será no final desse mês. O caminho realmente é o PSD”, reiterou Botelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet