Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Política MT

POR MAIORIA

Câmara de Chapada cassa novamente mandato de Fabiana Advogada por quebra de decoro

Foto: Gilberto Leite/Estadão MT

Câmara de Chapada cassa novamente mandato de Fabiana Advogada por quebra de decoro
Por maioria, a Câmara de Chapada dos Guimarães cassou novamente o mandato da vereadora Fabiana Advogada (PSDB) por quebra de decoro parlamentar. A votação aconteceu durante uma sessão extraordinária que aconteceu nesta quarta-feira (28).


Leia também
Bancada de MT no Congresso vota em peso para derrubar veto de Lula sobre saidinha de presos


Foram nove votos a favor e dois contrários. Veja o placar no final da matéria

Antes da votação, o advogado de defesa da parlamentar, Manoel Antônio de Rezende David, ressaltou que a decisão é política e que os “colegas” de Fabiana poderiam se queimar com o eleitorado por tê-la cassado injustamente.

“A decisão se for pela cassação será uma decisão política. Espero que essa Câmara reflita e julgue de acordo com que é certo a partir do momento que o parlamento começa a cassar vereador por perseguição, por pedido de um poder, de uma pessoa, é um caminho sem volta. Esse parlamento nunca mais vai ter a condição de levantar e a Fabiana será uma das primeiras a cair. A próxima legislatura se aproxima, os eleitores de vocês vão estar vendo esse vídeo e esse vídeo vai ser recortado e vai estar em cada mídia, sabendo como cada um dos vereadores que aqui votou contra ela, votou por um pedido político e uma perseguição política”, frisou.

Ela tinha sido cassada em dezembro do ano passado por suposta atuação como advogada em ações contra o Município e em interesse próprio, após três dias de leitura do documento, por nove votos a favor e dois contrários, a Câmara cassou o mandato. A denúncia contra ela foi apresentada pelo secretário de Governo, Gilberto Mello.

No entanto, um mês depois, a justiça atendeu ao pedido apresentado pela defesa e suspendeu o resultado da votação, após ter identificado erro no processo que resultou em sua perda de mandato. O juiz Renato J. de A. C. Filho, do Plantão Cível da Comarca de Chapada dos Guimarães, determinou que fosse realizada uma nova votação e que as infrações que pesam contra a parlamentar fossem questionadas ao plenário de forma individual, seguindo a legislação local, e não em conjunto, como aconteceu na sessão.

Placar da votação:

Sim 

Bozo (PRD)
Cidu (PSDB)
Joair Lara de Siqueira (PSB)
Jonas Adriano (União)
Mariano Fidelis (PDT)
Kinho da Saúde (PSDB)
Rosa Lisboa (PL)
Rafael Nilo (PDT)
José Otávio (PL)

Não
Dudu (PSDB)
Fabiana Advogada (PRD)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet