Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PLEITO 2024

Petista admite incoerência em ter o PV na Federação enquanto base de Emanuel: "contradição"

30 Jun 2024 - 09:55

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Petista admite incoerência em ter o PV na Federação enquanto base de Emanuel:
O vereador de Cuiabá, Robinson Cireia (PT), admitiu que é contraditório o Partido Verde (PV) fazer parte da Federação Brasil da Esperança ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT) e o PCdoB. Isso porque o PV, sigla do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, faz parte da base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia também
Secretária diz câmeras em fardas não agrega na atividade policial e ressalta que quem deveria ser vigiado é bandido


Cireia mencionou, no entanto, que essa contradição na federação surgiu antes da eleição de Emanuel. A aprovação da criação da Federação pelo TSE aconteceu em maio de 2022. Durante os quatro anos da legislatura (2023-2026), as agremiações atuarão juntas como uma única entidade partidária.

“Eles [Emanuel e Stopa] já estavam na Prefeitura antes de criar a Federação. Nós vamos conviver com essa contradição”, disse Cireia neste sábado (29) durante o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá. 

Lúdio já declarou publicamente e em diversas entrevistas à imprensa que sua campanha será de oposição à atual administração da capital. Nas últimas semanas, o parlamentar tem intensificado suas críticas a Pinheiro.

Para o vereador, essa contradição do PV vai ser mostrada na diferença nas propostas do Lúdio. “Ele vai delimitar. Se você não tiver do lado das críticas do posicionamento do companheiro Lúdio, você está de que lado? Essa é a questão”. 

“As críticas que tiveram à atual gestão, depende do posicionamento dos companheiros, se eles vão defender, dizer que tá bom. Vamos dizer que a saúde está boa e que não tem buraco na cidade? Eu acho difícil esse tipo de defesa”. 

Dentro da Federação, o PV disputou com o PT a indicação de quem seria o candidato do grupo à prefeitura de Cuiabá. Após meses de indefinição e com a intervenção direta do Ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), Lúdio venceu a queda de braço contra  Stopa (PV).

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet