Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Política MT

pré-candidato a prefeito

Com chapa praticamente fechada, Lúdio diz que expectativa é eleger até 4 vereadores neste ano

01 Jul 2024 - 18:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Airton Marques

Foto: JLSiqueira/ALMT

Com chapa praticamente fechada, Lúdio diz que expectativa é eleger até 4 vereadores neste ano
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), disse que a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, tem como expectativa eleger até quatro vereadores nas eleições municipais deste ano. O petista disse ainda que a lista de candidatos está praticamente definida, destacou a importância dos partidos aliados na formação dessa chapa e disse que vai em busca de apoio de outras legendas. 


Leia também
Mauro admite conversas para duplicação da BR-163 depois de Sinop, mas prega cautela para desfecho positivo


“A chapa da federação já está praticamente montada, com uma perspectiva muito positiva de nós elegemos quatro vereadores e vereadoras muito positivos, isso pode inclusive se ampliar dependendo de como a campanha avança”, pontuou, dizendo que se a Federação existisse nas eleção passada, teria eleito 4 vereadores - 3 do PV e um do PT.  

A estimativa do deputado com relação à expectativa de vagas no legislativo municipal foi comentada durante a coletiva de imprensa no último sábado (30), após o lançamento oficial da pré-candidatura do parlamentar à prefeitura de Cuiabá. 

“Nós teremos uma aliança importante com o PSD, que também tem uma chapa qualificada, uma aliança com a Rede e o PSOL. Vamos ainda buscar diálogo com a Cidadania, com o PSDB, com o PSB, para poder construirmos a melhor chapa de vereadores e vereadoras para a disputa dessas eleições”.

O PSB de Max Russi, apesar de compor uma aliança nacional com o PT, a nível regional a situação é diferente. Aqui em Mato Grosso, o partido faz parte da base aliada de Mauro Mendes (UNIÃO), contra quem Lúdio Cabral é oposição como deputado estadual. Lúdio afirmou que buscará um apoio maduro, consciente e livre junto ao PSB, mas descartou a possibilidade de pedir ajuda de Brasília ter o PSB ao seu lado.

“Nós vamos construir esse diálogo aqui com as lideranças do PSB daqui de Mato Grosso e de Cuiabá. Nós temos até o dia 5 de agosto para conta dessa tarefa, nós vamos dar conta de montar a melhor aliança para a disputa dos direitos. Seja ela qual for, será melhor”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet