Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CONFUSÃO NA ESQUERDA

Lúdio diz que Stopa vai ter papel importante em pré-candidatura e manda recado: 'só estará do nosso lado quem quiser'

02 Jul 2024 - 14:11

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Airton Marques

Foto: J L Siqueira/ALMT

Lúdio diz que Stopa vai ter papel importante em pré-candidatura e manda recado: 'só estará do nosso lado quem quiser'
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá da federação da esquerda, deputado Lúdio Cabral (PT), disse que o seu-antigo adversário interno, vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), terá um papel importante em seu projeto de campanha.


Leia também
Vereador Pedrinho é escolhido para ser vice de Kalil na disputa em Várzea Grande


Ele destacou que a escolha de seu nome aconteceu na base do diálogo, sem imposições, e lembrou que o PV deu o aval para que fosse indicado para representar o "Brasil da Esperança" na eleição municipal da capital.

“O Stopa terá um papel muito importante na campanha pela capilaridade que ele tem, pela experiência que tem, foi secretário do Mauro Mendes, quando Mauro Mendes foi governador, então tem todas as condições de nos ajudar e somar no propósito”, frisou.

Além disso, Lúdio enfrenta certa resistência da ala Emanuel Pinheiro (MDB) dentro do partido que não aceita ir à rua para pedir voto ao deputado, caso sua candidatura seja lançada. No entanto, o petista ressaltou que só irá aceitar o apoio de pessoas que simpatizam com seu projeto.

“Nosso propósito de coerência é um propósito de mudança verdadeira para melhor e segura para nossa cidade. Vamos debater com profundidade os problemas da cidade. Vamos debater a situação financeira grave que a cidade, a prefeitura, se apresenta. A federação quando decidiu pelo nome deixou claro o projeto que irá defender para as eleições, é um projeto de mudança verdadeira, insisto nisso, e o PV faz parte da federação, nós vamos fazer campanha juntos”, destacou.

"Defendemos a liberdade de opinião, de expressão, somos contra todo tipo de censura e a decisão de apoiar, de abraçar o projeto de uma pré-candidatura é uma decisão que tem que ser livre e consciente, só estará do nosso lado quem quiser estar e eu tenho certeza teremos os melhores ao nosso lado", completou.

A escolha de Lúdio não agradou um grupo do PV, que esperava a “consideração” do PT e PCdoB com o movimento que a sigla fez na eleição de 2022, para garantir palanque a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso, apresentado a primeira-dama, Márcia Pinheiro, como candidata ao governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet