Olhar Direto

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MERA ESPECULAÇÃO

Medeiros diz que candidatura de filho de Bolsonaro a senador por MT é 'moagem' e reafirma intenção em disputar o cargo

13 Jul 2024 - 08:10

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Medeiros diz que candidatura de filho de Bolsonaro a senador por MT é 'moagem' e reafirma intenção em disputar o cargo
O deputado federal José Medeiros (PL) disse que foi uma “moagem” as especulações que surgiram nesta semana de que o filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), de disputar a senador nas eleições gerais de 2026.


Leia também 
Pivetta critica denúncia contra PM que matou assaltante: 'somos nós contra nós mesmos'


Segundo o deputado, nem Bolsonaro e o filho dele sabiam dessa história e reforçou que no estado seu projeto para o mesmo cargo continua firme.

“Na verdade, isso aí é a galera que cria. Na verdade, não foi nem o Carlos, nem o Bolsonaro, nem nada. E turma mesmo lá, vieram me falar: “Medeiros não tem nada a ver isso aí”. O Carlos eu acho que nem estava sabendo desse negócio, foi saber depois, mas era moagem”, ressaltou em entrevista ao Olhar Direto.

Ele disse que o projeto do partido para 2026 é eleger um senador por estado e, em Mato Grosso, as discussões estão em torno de seu nome.

A possibilidade de Carlos concorrer pelo estado foi divulgada nesta semana pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Segundo ela, caso não seja por Mato Grosso, o filho do ex-presidente pode concorrer por Santa Catarina.

Medeiros vem construindo há tempo uma candidatura ao Senado, mas na eleição passada acabou sendo preterido e o escolhido foi Wellington Fagundes que, na época, era presidente da sigla em Mato Grosso. Ele ocupou a cadeira em 2015 quando Pedro Taques se elegeu governador.

Durante o período de seu mandato, Medeiros chegou a ser cassado devido a uma suposta falsificação na ata da convenção da coligação ‘Mato Grosso melhor pra Você. De acordo com a ação proposta por Paulo Fiuza, que também era suplente, José Medeiros figurava como segundo suplente e, na ata falsificada, apareceu como primeiro suplente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet