Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

APROXIMAÇÃO COM PETISTA

Mauro vê como natural diálogo de lideres do agro com ex-presidente Lula: ‘faz parte da democracia’

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro vê como natural diálogo de lideres do agro com ex-presidente Lula: ‘faz parte da democracia’
O governador Mauro Mendes (DEM) avaliou com democrática a aproximação de lideranças do agronegócio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que articula disputa pela Presidência da República nas eleições deste ano.


Leia também:
Secretário diz que Jurumirim não está concluída, mas tranquiliza comerciantes: ‘não vai mais ser fechada’

Na semana passada o petista teve um encontro com empresários, deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e nomes ligados à Confederação Nacional da Agricultura. Dentro desse grupo, nomes que produzem em Mato Grosso e que teriam apoiado o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018.

Para Mauro, apesar da aproximação causar uma estranheza à primeira vista, é natural que lideranças políticas e econômicas dialoguem, independente de questões ideológicas.

“Não podemos recriminar ninguém. A democracia é o direito à liberdade de manifestação. Temos que respeitar todas as opiniões, não importa de onde venham. Não podemos ficar cerceando ninguém de apoiar candidato A, B ou C”, afirmou.

A participação de produtores mato-grossenses no encontro com Lula mostra o descontentamento de alguns empresários com Bolsonaro, que teve forte apoio em Mato Grosso. No pleito de 2018, o presidente conquistou 66,42% dos votos durante segundo turno com o petista Fernando Haddad.

O eventual apoio do agro à candidatura de Lula já havia sido ressaltado pelo prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), que em dezembro do ano passado lançou um comitê pró-Lula. Na ocasião, o gestor afirmou que produtores de Mato Grosso, como o ex-governador Blairo Maggi (PP), ganharam muito no governo lulista.

Reunião

De acordo com o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, o ex-presidente fez acenos com propostas para o setor e, ao tratar de temas espinhoso como a ocupação de terras, disse que quer liderar o diálogo entre diferentes segmentos da sociedade para pacificar o país.

A reunião foi realizada no escritório do advogado Cristiano Zanin, que defendeu Lula na Lava Jato. Estiveram presentes executivos de uma das maiores empresas de grãos do país, um dos maiores produtores de algodão do Mato Grosso e um dos mais importantes deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet