Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PONTE COM O AGRO

Durante reunião em Brasília, Neri sacramenta candidatura ao Senado em chapa Lula-Alckmin

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Durante reunião em Brasília, Neri sacramenta candidatura ao Senado em chapa Lula-Alckmin
Retomando aliança formada há não muito tempo, o deputado federal Neri Geller (PP) se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta terça-feira (12), em Brasília, e sacramentou sua candidatura ao Senado por Mato Grosso na chapa ainda composta pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice do petista.


Leia também:
Lula lidera pesquisa na Baixada Cuiabana com 44%; Bolsonaro chega a 30,2%

Ao falar sobre o alinhamento, Neri citou sua proximidade com os governos petistas, já que foi ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) da ex-presidente Dilma Rousseff. Justamente pela sua forte atuação em prol da produção agrícola do estado e do país, o deputado aceitou atuar como ponte entre Lula e os produtores. Para isso, terá a ajuda de Alckmin, visto como um político conciliador e de boa relação com tal setor.

“Essa convergência se deu agora, alinhando com o projeto nacional do presidente Lula. Viemos aqui e consolidamos isso. Agora vamos estruturar. O governador e candidato a vice, Alckmin, esteve na reunião e vai nos ajudar nessa aproximação com setores do agro”, disse, logo após deixar a reunião com as lideranças nacionais da pré-campanha de Lula.

"Nós já temos uma história de trabalho alinhado com o presidente Lula. Eu venho do brizolismo, já temos uma história de centro-esquerda. Isso não quer dizer que vamos desconsiderar o apoio que nós demos às pautas importantes para o país no governo atual. Isso não faz parte da federação. O partido está alinhado (com o governo), mas tenho autorização nacional para fazer esse movimento", completou Neri, ponderando o fato de fazer parte do Centrão, que dá sustentação ao Governo Bolsonaro.

Com a consolidação em nível nacional, Neri passa a debater com a direção regional da federação formada por PT, PV e PCdoB a formação da chapa que terá na primeira-suplência a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que antes da aproximação com o progressista era o nome trabalhado para disputar a vaga pelo grupo da esquerda.

“Presidente (Lula) ficou muito feliz, agora é bola para frente e começar a estruturar lá dentro do Estado. Projeto de governo a gente ainda vai discutir, esse é o segundo momento”, explicou Neri.

Um dos presentes no encontro, o senador Carlos Fávaro (PSD) – que atua como articulador do projeto de Neri – reforçou que o foco neste momento é fortalecer a pré-candidatura de Neri e que o ponto sobre disputa do Paiaguás ficará para um segundo momento. Lembra que a federação já discutia alguns nomes, como da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia (PCdoB).

“Já tem pré-candidatura do PCdoB, a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia, mas estamos ampliando o arco de aliança hoje. Queremos trazer o PSB, Progressistas e o PSD já vem; o MDB. Isso abre o arco para discutir uma candidatura de governo”, declarou Fávaro.

Presidente regional do PT, o deputado estadual Valdir Barranco também participou do encontro e destacou os avanços que o Agro se beneficiou durante os governos petistas. "Basicamente um resgate histórico que o próprio Neri e Fávaro fizeram deixa muito claro os avanços que tivemos nos governos do presidente Lula e isso traz muito mais confiança numa perspectiva de futuro para o Agro e o social".
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet