Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Derrfva

Polícia prende três e apreende aparelho que bloqueia sinal de rastreadores; veja nomes dos alvos

27 Jun 2019 - 08:50

Da Redação - Wesley Santiago / Da Reportagem Local: Fabiana Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia prende três e apreende aparelho que bloqueia sinal de rastreadores;  veja nomes dos alvos
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão contra autores de crimes graves como roubos, tráfico de drogas e extorsão.


Leia mais:
Universitária constrói mansão em condomínio de luxo em Cuiabá com venda de celulares roubados
 
Nesta ação, foram presos: Franklin Jhone Arruda Ferreira Mendes e Levilson Ribeiro Fernandes, que estavam com mandados decretados contra eles. Weligton Rondon Guimarães foi detido em flagrante por uso de documento falso.

Encontram-se foragidos: Wilker Breenner Silva Souza e Elton de Almeida Santos, conhecido como ‘Gordo’, que teriam participação nos roubos.

Segundo o delegado da Derrfva, Gustavo Garcia, a ação desta quinta-feira é resultado da finalização de cinco inquéritos de roubos majorados em Cuiabá. "São delitos graves, que costumam ser praticados na região metropolitana. Muitas vezes, temos casos de agressões. Em um deles, a vítima foi espancada. Já conseguimos localizar os veículos. O importante é que o trabalho foi pleno, com identificação da autoria e prisão de parte dos responsáveis".



Em uma das residências, os policiais encontraram um aparelho que bloqueia o uso de rastreadores nos veículos (jammer). Isso demonstra o nível de organização destas associações criminosas. Por isso, foram empregadas técnicas avançadas de investigações para desmantelar este grupo", finalizou o delegado.

Os bandidos não visavam um modelo específico de veículo e se aproveitavam da oportunidade que surgia. As investigações foram iniciadas em abril deste ano. Agora, com a divulgação da imagem dos envolvidos, o delegado acredita que novas vítimas podem procurar a Derrfva para relatar a participação deles em outros casos.

As diligências continuam para encontrar os dois suspeitos que continuam foragidos. O material apreendido será analisado pela perícia.
 
Atualizada às 10h50.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet