Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Eleição

Deputada sugere candidatura de Abicalil e defende representante dos trabalhadores no Senado

Foto: Assessoria

Ex-deputado Carlos Abicalil e Rosa Neide

Ex-deputado Carlos Abicalil e Rosa Neide

Uma das principais líderes do PT no Estado, a deputada federal Rosa Neide declarou que Mato Grosso precisa ter um representante dos trabalhadores no Senado da República e garantiu que o seu partido não irá ficar de fora da disputa pela vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE). Além de citar petistas com mandato, Rosa Neide lembrou de Carlos Abicalil, que já disputou o Senado pelo PT em 2010, ano em que Blairo Maggi e Pedro Taques saíram vitoriosos. 


Leia também
Jayme defende candidatura do DEM e projeta irmãos representando MT no Senado


A parlamentar explicou que o diretório regional do partido, comandado pelo deputado estadual Valdir Barranco, já marcou uma reunião para ainda este ano, visando tratar do assunto e começar a definir estratégias, além de possíveis candidatos para a eleição suplementar.

“O partido acabou de dar posse ao seu novo diretório e já marcamos uma reunião para, antes de findar este ano, para discutirmos sobre esta vaga que está aberta. O partido não vai se eximir da responsabilidade de apresentar uma proposição, que pode ser o deputado Ludio, como o deputado Barranco, assim como o meu nome. Todos os nomes vão estar sendo discutidos”, disse a deputada federal, que afirmou não ter em seus planos, pelo menos a princípio, se afastar do cargo para disputar uma nova eleição.

“Fui eleita para ser deputada, pretendo ser deputada por quatro anos, mas em momento nenhum não vou dizer que não posso participar deste processo, porque temos que ver o que é melhor para Mato Grosso. Precisamos ter uma vaga representada pelos trabalhadores no Senado”, explicou.

A petista, por fim, disse que no partido tem vários nomes que podem encabeçar esta disputa, citando os deputados estaduais Ludio Cabral e Valdir Barranco, assim como o ex-deputado federal Carlos Abicalil, que segundo ela, já vem sendo bastante assediado pelos correligionários.

“O deputado Ludio é muito preparado, como também para Prefeitura de Cuiabá. Ele sempre foi muito votado e respeitado em Cuiabá, o Barranco também é um bom nome, assim como o ex-deputado Abicalil que também é uma pessoa muito respeitada e já recebeu inúmeras solicitações de pessoas que querem a candidatura dele”, concluiu.

O diploma da senadora Selma Arruda foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início do mês de dezembro, confirmando a decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). Ela estava respondendo um processo pelas infrações de Caixa 2 e abuso do poder econômico em sua campanha na eleição de 2018.

A juíza aposentada permanecerá no cargo até a publicação do acórdão (a decisão do tribunal), que deve acontecer até o mês de fevereiro. Em seguida, o TRE irá marcar a nova eleição e divulgar as regras para a eleição suplementar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet