Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SUBIU O TOM

"Quem tem que responder é o MP que deu o perdão judicial", diz Mendes após Silval opinar sobre VLT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

O governador Mauro Mendes (DEM) demonstrou irritação diante dos comentários do ex-governador Silval Barbosa (sem partido) sobre a mudança de modal de transporte em Cuiabá, de VLT para o BRT. Na época, como chefe do Executivo, Silval decidiu que para a Copa do Mundo, o sistema de mobilidade urbana pública seria o do Veículo Leve sobre Trilhos. A obra, no entanto, nunca foi concluída.


Leia mais:
Avião da FAB com pacientes transferidos por colapso na Saúde de Manaus pousa em Cuiabá

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre qual avaliação dessa postura de Silval, que inclusive voltou aos holofotes, dando entrevista e comentando sobre a escolha da troca pelo BRT, Mendes foi enfático na resposta. "Quem tem que responder é o Ministério Público que deu o perdão para ele". 

Em deleção premiada homologada pela Justiça Federal no ano de 2017, Silval relatou corrupção inclusive na implantação do VLT. Os fatos relatados resultaram na Operação Descarrilho, que gerou o rompimento do contrato com o consórcio responsável pelas obras, mas o ex-governador e os delatados ainda não foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) ao Judiciário. 

Silval chegou a ficar preso por 21 meses no Centro de Custódia de Cuiabá e atualmente reside em São José do Rio Preto. Atualmente, não está filiado a nenhum partido político. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet