Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

último alerta

Em vídeo antes de morrer, advogado relatou medo da Covid-19 e pediu para pessoas se cuidarem; veja

Foto: Reprodução

Em vídeo antes de morrer, advogado relatou medo da Covid-19 e pediu para pessoas se cuidarem; veja
O advogado João Faustino Neto, de 43 anos, que morava no município de Pedra Petra (a 300 km de Cuiabá), publicou um vídeo nas redes sociais no dia 22 de janeiro em que relata medo da Covid-19 e pede para as pessoas se cuidarem. Ele faleceu neste final de semana no Hospital Municipal.


Leia mais:
Advogados morrem vítimas da Covid-19 em Mato Grosso

“Eu estou bem, ainda consigo falar ao telefone celular, estou sendo muito bem tratado pelo pessoal. Minha saturação de oxigênio ainda está boa. Eu espero assim continuar para não ser intubado, mas eu vou dizer uma coisa para vocês, eu realmente estou no maior cagaço [sic]”, relatou.

“A covid é uma doença nova. A gente, apesar de todos os estudos, há divergências sobre muitas coisas e o que a gente vê na rua, é que tem gente morrendo, de mamando a caducando. É uma doença ingrata. Muitos jovens morrem, pessoas idosas conseguem viver. Então não dá para gente ter um parâmetro. O fato é que existem muitos vídeos e muita gente falando que saiu do covid, que venceu e tudo mais, a gente assiste e não aguenta mais falar. Mas a verdade é essa, tem que escutar”, afirma.

“Pessoal, eu me cuido, quem me conhece sabe, eu ando com álcool em gel no bolso, eu trato todo mundo a distância, eu uso em álcool em todas ocasiões, mas ainda assim, alguma maçaneta que eu coloquei a mão, alguma nota de dinheiro que eu recebi, algum talher ou prato que eu peguei em algum lugar que eu me alimentei fora da minha casa, alguma coisa me contaminou. Estou aqui e no maior cagaço [sic]”, acrescenta. 

“Eu venho falar para vocês, se cuidem! É muito triste e já é intolerável, ver que muitos não estão nem aí. Ficam indo em locais públicos, aglomerando. Mais vale beber cerveja e fazer farra do que se cuidar. Muitas dessas pessoas que são vetores e transmitem, realmente não acontece nada com elas. Mas tem um parente ou outra pessoa que nem conhece, mas tem algum contato, que chega aqui onde eu estou”, lamenta.

Emocionado, ele finaliza dizendo estar preocupado, pois pode não continuar bem e tem muitas obrigações como, por exemplo, uma família para cuidar. “Não tem como deixar de ficar preocupado. Se cuida, pessoal, para que você não enfrente isso”.

João faleceu neste domingo na batalha contra a Covid-19 e até o momento de sua partida fez tudo o que pôde para alertar amigos sobre os cuidados necessários. 

“Declaramos pesar e manifestamos solidariedade à família e amigos do jovem advogado, estendendo nossas condolências à advocacia de Rondonópolis”, disse o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. 

Veja o vídeo publicado no Facebook de João.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet