Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Extremamente violentos

DHPP cumpre mandados contra membros do Comando Vermelho que mataram vítima em 'salve'

Foto: Reprodução/Ilustração

DHPP cumpre mandados contra membros do Comando Vermelho que mataram vítima em 'salve'
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação (Comando da Lei) contra membros do Comando Vermelho (CV), que estariam envolvidos em 'salves' [sessões de espancamento] na região do Jardim Eldorado, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Os alvos seriam responsáveis por pelo menos um assassinato, ocorrido em dezembro de 2018.


Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão na região do bairro Jardim Eldorado. A ação é comandada pelo delegado Caio Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e supervisionada pelo delegado Fausto Freitas, titular da unidade.

Os alvos da ação estariam envolvidos na execução de um homem, identificado como João Gabriel Silva de Jesus, 20 anos, em dezembro de 2018, também na região do bairro Jardim Eldorado.

À época, a vítima foi atraíada para um local pelos criminosos, espancada de forma brutal e, em seguida, morta a tiros, após 'veredito' do Tribunal do Crime. 

Parte dos alvos foi presa nesta manhã, mas alguns dos criminosos conseguiram fugir. Eles estão sendo procurados pelas equipes. A Polícia Civil pede para que qualquer informação seja repassada através do telefone 197.

Além dos investigadores da equipe do delegado Caio Albuquerque, também estão dando apoio na ação o Grupo de Operações Especiais (GOE).

Atualizada às 07h05
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet