Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Sem Wellington Fagundes

Mauro Mendes se reúne com presidente do PL em Brasília e inicia articulações para campanha deste ano

Foto: Rogério Florentino - OD

Mauro Mendes se reúne com presidente do PL em Brasília e inicia articulações para campanha deste ano
O governador Mauro Mendes (UB) esteve em Brasília na quarta-feira (9) e após as reuniões da agenda oficial se encontrou com o presidente nacional do PL para tratar de política partidária e também de eleição deste ano. O encontro foi no Hotel Brasil 21 com Valdemar da Costa Neto, o 01 da sigla que em Mato Grosso é presidido pelo senador Wellington Fagundes e tem como principal filiado o presidente da República Jair Messias Bolsonaro.


Leia mais:
Mauro diz que só será candidato se tiver condições políticas e familiares para disputa

A reunião durou pouco menos de uma hora e teve poucos interlocutores envolvidos. Mauro estava ao lado do secretário de Fazenda, Rogério Gallo e do chefe de Gabinete do senador Wellington Fagundes, Fernando Pereira. Apesar da reunião ter acontecido no início da noite no mesmo hotel que Bolsonaro se filiou, as duas assessorias negaram qualquer encontro entre Mauro e Valdemar de forma oficial. 

Esse seria o primeiro encontro do governador para tratar de eleição com outro partido fora do estado. Apesar do PL ser presidido pelo senador, Mauro não contou com a presença do congressista na reunião, tendo em vista que ele está em agenda oficial em Portugal e só deve voltar ao Brasil no fim de semana. 

O encontro sem agenda intriga alguns políticos de Mato Grosso. A aposta dos bastidores é que Mauro teria oferecido palanque para o PL e para Bolsonaro, em troca do presidente não lançar candidato no estado nas eleições desse ano. Sendo assim, fecharia a chapa e caminhariam juntos Mauro Mendes e Wellington na disputa de suas reeleições. 

Por enquanto, o assunto oficial ainda é desconhecido. Mas, o governador logo retornou a Mato Grosso após o encontro e hoje já despacha de Cuiabá. A expectativa é que Mauro anuncie se irá disputar ou não a reeleição e quem seria seu grupo de campanha. 

A decisão final dele é aguardada com muita ansiedade por muitos. A reportagem tentou contato com o governador e com o próprio Valdemar, mas todas as ligações foram ignoradas.  

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet