Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia anunciada

Caminhoneiro grava carreta sem freio que atropelou e matou médico socorrista na Serra de São Vicente; vídeo

Foto: Reprodução

Caminhoneiro grava carreta sem freio que atropelou e matou médico socorrista na Serra de São Vicente;  vídeo
Ao perceber uma carreta sem freio na sua frente, um motorista resolveu filmar a situação por conta do risco iminente na pista. A todo momento, ele teme que uma tragédia aconteça e alguns segundos depois, o condutor se envolve em um acidente. As imagens são atribuídas ao atropelamento que matou o médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe, no km 349 da BR-364, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, na noite de sexta-feira (15).


Leia também:
Médico morre atropelado por carreta sem freio durante atendimento de acidente na Serra de São Vicente

“Se esse aí conseguir terminar a serra, só por Deus. Está tacando fogo em tudo o camarada. Tá doido, vou acompanhar para ver o que vai acontecer. Deus queira que consiga terminar a serra, mas tá feio”, diz o motorista que faz a filmagem.

Na sequência, ele mostra um acidente na pista e ainda avisa: “o cara não vai dar conta de segurar esse caminhão [...] Se parar, ele se mata, tá sem freio”, continua o motorista, até que segundos depois, o condutor do caminhão sem freio atinge uma carreta já tombada, cujo motorista estava morto, a ambulância da Concessionária Rota do Oeste e o médico socorrista que fazia remoção do corpo do homem morto no primeiro acidente.

O primeiro acidente

Por volta das 19h40, a Rota do Oeste e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para atendimento de um tombamento de carreta carregada de adubo. As equipes de resgate da empresa estiveram no local e constataram a morte do condutor da carreta Iveco 320 branca, placa Mercosul.

As equipes operacionais já haviam sinalizado a ocorrência e atuavam na orientação do fluxo de veículos, visto que a carreta estava tombada ocupando uma faixa de rolagem completa e a outra de forma parcial.

No entanto, por volta das 20h30, uma carreta - MB 410 branca, placa de Epitaciolândia/AC, sem freio, perdeu o controle e atingiu o veículo já tombado, a ambulância da Rota do Oeste e atropelou Alexandre. O restante da equipe médica e o condutor da segunda carreta saíram ilesos.

O médico foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado.

Alexandre Togoe atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho. Ele era considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas. Amigos, colegas de trabalho e familiares lamentaram a morte do trabalhador e prestaram suas homenagens nas redes sociais.

Veja vídeo: 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet