Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

corte de ponto e desconto no salário

Prefeitura de VG irá penalizar servidores que faltaram serviço para "tietar" Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Prefeitura de VG irá penalizar servidores que faltaram serviço para
Servidores da Prefeitura de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) que faltaram ao serviço, nesta terça-feira (19), para acompanhar a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à cidade, deverão ser penalizados. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria do Executivo Municipal. 


Leia também:
Servidor de VG falta ao trabalho para participar de motociata com Bolsonaro fantasiado de presidente

De acordo com a Prefeitura, há diferentes casos envolvendo o episódio e, por conta disso, cada situação deve ser analisada, separadamente, para que as circunstâncias de ausência ao trabalho sejam investigadas.

O procedimento, conforme a assessoria, está resguardada, entre outras, na lei nº 1.164/1991, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais. 

Ainda conforme o Executivo Municipal, além de terem o ponto cortado, os faltosos ainda podem ter
descontado, no salário, o valor do dia parado. Conforme noticiou Olhar Direto, o caso de Reginaldo Francisco da Silva, servidor do Centro de Zoonoses do município, é um dos que deve ser investigado. 

Reginaldo faltou ao trabalho para participar da motociata em homenagem ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que pousou no Aeroporto Marechal Rondon. O servidor ainda deu entrevistas à imprensa fantasiado de presidente da República. 

Visita de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou ao máximo cada minuto que passou em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (19). Em poucas horas, o presidente desembarcou no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, cumprimentou apoiadores em um “cercadinho” improvisado, seguiu em carro aberto acompanhado por uma motociata e foi até a Igreja Comunidade das Nações. 

Na capela, o presidente participou do lançamento da Marcha Para Jesus. De lá, o chefe do Executivo Federal seguiu para o Comando Geral da Polícia Militar e prestigiou uma formatura de militares. O encerramento da agenda foi no Grande Templo, onde ouviu declarações de apoio de lideranças políticas e religiosas e discursou para uma massa evangélica que lotava o local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet