Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CORRIDA ELEITORAL

Bezerra diz que aproximação entre Mauro e Bolsonaro é “conveniência” e não interfere em apoio ao Senado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Bezerra diz que aproximação entre Mauro e Bolsonaro é “conveniência” e não interfere em apoio ao Senado
Considerado uma das principais lideranças no arco de aliança de Mauro Mendes (UNIÃO), o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) classificou a aproximação entre o governador e o presidente Jair Bolsonaro (PL) como “conveniência”, em razão do cenário eleitoral indefinido no Estado. Segundo o emedebista, as movimentações de Mendes neste sentido não terão impacto na eleição ao Senado – uma das definições mais aguardadas –, e passam unicamente pelo desejo do chefe do Executivo estadual em se manter no Paiaguás.


Leia mais:
Mauro Mendes enche Bolsonaro de elogios e diz que Mato Grosso estará com o presidente nas eleições

“O governador tem a opinião e o desejo dele, dentro daquilo que lhe for conveniente. Ele vai votar em todo mundo: no Lula, no Bolsonaro... Não se coloca cabresto no povo e aqui em Mato Grosso, por exemplo, o Lula está muito forte, quase empatado já com o Bolsonaro, então grande parte desse eleitorado vai votar no governador. O calculo é esse”, defendeu o parlamentar.

Habitualmente ponderado quando o assunto é eleição, o governador Mauro Mendes esteve “colado” em Jair Bolsonaro na última terça-feira (19), durante visita em tom de campanha política do presidente em Cuiabá.

Em uma das agendas, Mauro Mendes lembrou que 2022 é ano de eleição e de tomar decisões que definirão caminhos futuros. Mostrando apoio a Bolsonaro, salientou que as pessoas devem ter “orgulho de levantar sua bandeira verde e amarela”.

“Nosso estado estará ao lado do nosso presidente para construir uma grande vitória, de Deus, dos cristãos, da Pátria, e de todos aqueles que estão ao nosso lado e ao lado do nosso presidente”, afirmou Mauro Mendes, em discurso no Grande Templo.

Eleição ao Senado

Ainda na avaliação de Bezerra, as articulações de Mauro Mendes em torno do palanque presidenciável não terão influência na escolha do grupo quando o assunto é eleição ao Senado.

O MDB, que já anunciou apoio tanto a candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado, quanto a eventual reeleição de Mauro Mendes, tenta candidatura própria à Presidência, encabeçada pela senadora Simone Tebet.

O principal adversário de Neri, até o momento, é o senador Wellington Fagundes (PL), que busca reeleição. “O Neri é inarredável, já tá definido que nosso candidato ao Senado é ele. Isso foi negociado no ano passado, independente de quem o governador for apoiar”, garantiu Bezerra.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet