Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Violência doméstica

Arquivada denúncia feita contra jornalista por suposta agressão a ex-namorada

Foto: Reprodução

Daniel cursou jornalismo na Unic e atuou como repórter de programas policiais

Daniel cursou jornalismo na Unic e atuou como repórter de programas policiais

A investigação sobre uma suposta agressão contra a ex-namorada cometida pelo jornalista Daniel Santos, foi arquivada nesta semana. De acordo com a defesa de Daniel, que se formou e atuou em Cuiabá antes de ir para Curitiba (PR), a mulher será denunciada por calúnia.


Leia também 

Jornalista que atuou em Cuiabá deixa programa policial às pressas após denúncia de violência contra mulher

Jornalista tirado do ar ao vivo processará mulher que o acusou de agressão; vídeo mostra ambos conversando
 
“A referida decisão converge com aquilo que sustentamos há muito tempo, que Daniel é inocente e estava sendo vítima de crimes gravíssimos, praticados por alguém que não tem qualquer idoneidade, respeito com as instituições e, acima de tudo, com a seriedade entorno da Lei Maria da Penha”, diz trecho da nota do advogado Ygor Nasser Salah Salmen, que representa o jornalista.
 
Em sua passagem por Cuiabá, Daniel atuou como repórter de programas policiais, apresentou o Balanço Geral de Mato Grosso, além de programas de rádio.
 
O jornalista estava cobrindo férias do âncora titular do Balanço Geral Curitiba e precisou ser substituído às pressas por conta da denúncia. Ele chegou a apresentar o programa por apenas uma hora.

Na Ric TV, Daniel tem contrato de co-apresentação e reportagens especiais. Ele chegou a apresentar o Cidade Alerta, em dezembro, e já havia comandado o Balanço Geral Curitiba entre janeiro e fevereiro. 

Em março, antes da denúncia de agressão contra a ex-namorada, o jornalista daria sequência nos trabalhos de substituição no Balação Geral Curitiba. 
 
A defesa de Daniel já havia informado que processaria a mulher. Vídeos de câmeras de segurança mostram o casal conversando na noite de 5 de março. Na manhã seguinte, depois de sair da casa do jornalista, ela teria ido à delegacia.
 
Vídeo mostra casal conversando
 
Nas imagens obtidas pela reportagem é possível ver que o casal chega ao imóvel às 21h36. A mulher estaria no local para buscar alguns pertences. Em dado momento, ela senta ao lado do jornalista, que troca de sofá.
 
O apresentador e a mulher conversam por alguns minutos e o apresentador até beija a mão dela. Logo depois ela ajoelha em frente ao homem, que se afasta. O jornalista então segue para outra parte da casa e ao fim do vídeo, é possível ver a mulher indo embora com seus pertences.
 
Daniel teria solicitado e pago um taxi para a mulher ir embora, conforme a defesa. O motorista deixou a mulher em casa e horas depois, já na madrugada, ela teria ido até a delegacia denunciá-lo para se vingar.

Leia a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA
 
Na qualidade de advogado do apresentador Daniel Santos, informo que na presente data a autoridade policial relatou pelo arquivamento do inquérito policial, entendendo que não houve a prática de qualquer crime.
 
Ainda, destaco que a autoridade policial determinou a remessa dos autos ao Ministério Público, para providências em relação sedizente vítima, pela prática do crime de denunciação caluniosa.
 
A referida decisão converge com aquilo que sustentamos há muito tempo, que Daniel é inocente e estava sendo vítima de crimes gravíssimos, praticados por alguém que não tem qualquer idoneidade, respeito com as instituições e, acima de tudo, com a seriedade entorno da Lei Maria da Penha.
 
Atenciosamente,
Ygor Nasser Salah Salmen
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet