Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Cidades

apreensão milionária de cocaína

Identificados suspeitos mortos em confronto com o Gefron na fronteira de MT com a Bolívia

Foto: Edição OD

Da esquerda para a direita, Ronildo, Douglas e Genilton.

Da esquerda para a direita, Ronildo, Douglas e Genilton.

Foram identificados os três suspeitos de tráfico de droga mortos, no domingo (22), durante confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na MT-199, zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá). Se tratam de: Douglas Rodrigues Prudêncio, Ronildo Mendes da Silva e Genilton Francisco dos Santos. 


Leia também:
Gefron apreende R$ 12 milhões em cocaína e mata 3 criminosos durante confronto

Conforme apurou Olhar Direto, amigos e familiares lamentaram a morte do trio nas redes sociais. Em uma das mensagens, uma internauta expressou pesar. "Você partiu para sempre, mas nos corações dos que amam você, viverá eternamente", disse. 

De acordo com o Gefron, os suspeitos mortos possuem extensa ficha criminal. Constam passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, lesão corporal, resistência, desacato, ameaça, atentado contra segurança de serviço de utilidade pública, entre outros.

Ainda segundo informações da ocorrência, policiais realizavam patrulhamento pela rodovia, quando se depararam com suspeitos que seguiram para um esconderijo, onde estavam várias pessoas com sacos semelhantes aos utilizados para transporte de droga.

No local, os policiais observaram que os criminosos pretendiam colocar grande quantidade de entorpecente na carroceria de uma caminhonete L200 prata, sem placas. Durante a observação, os policiais identificaram que duas pessoas estavam armadas com fuzis, enquanto outros portavam revólveres. Além da caminhonete, havia duas motocicletas, com placas da Bolívia.

Diante da situação, os policiais saíram da mata e emitiram ordem para que todos se entregassem. Porém, eles reagiram a abordagem e atiraram contra os policiais, iniciando uma troca de tiros. Neste intervalo de tempo, vários suspeitos se aproveitaram para fugir na caminhonete com as armas. No entanto, três criminosos foram baleados e mortos.

Nas proximidades dos corpos, a PM encontrou duas armas de fogo, com munições deflagradas.
Ainda no local, os militares encontraram 17 sacos com cloridato de cocaína, que totalizam 500 tabletes da droga. O material está avaliado em cerca de R$ 12 milhões. Diante dos fatos, todo material apreendido foi entregue na Delegacia Especial de Fronteira de Cáceres para as devidas providências.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet