Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PRÉ-CANDIDATURA DE BIVAR

Medeiros ironiza possível ruptura entre Mendes e Bolsonaro: “presidente não vai chorar nem um pouquinho”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Medeiros ironiza possível ruptura entre Mendes e Bolsonaro: “presidente não vai chorar nem um pouquinho”
O deputado federal e bolsonarista de carteirinha José Medeiros (PL) não perdeu a chance de alfinetar o governador Mauro Mendes (UNIÃO) depois que Luciano Bivar (UNIÃO) oficializou pré-candidatura à Presidência da República. Se mantida na convenção partidária, a candidatura de Bivar pode levar por água abaixo a aliança pretendida por Mendes e Bolsonaro em Mato Grosso.


Leia mais:
Botelho diz que candidatura de Bivar vai atrapalhar aliança entre Mauro e Bolsonaro

“Com certeza o presidente não vai chorar nem um pouquinho, muito menos eu”, disse o parlamentar, no caso de a coligação não ser levada a diante.

O deputado federal Luciano Bivar foi oficializado como pré-candidato à Presidência pelo União no dia 14 de maio, durante reunião virtual da direção da legenda. Mauro Mendes, por sua vez, se aproximou do presidente Jair Bolsonaro nos últimos meses e refinou o discurso bolsonarista em inaugurações de obras pelo interior do Estado.

Nesta terça-feira (24), o governador mato-grossense afirmou que ainda acredita na possibilidade de Bivar recurar.

Medeiros, que nunca fez questão de esconder seu antagonismo a Mendes, aproveitou o momento de crise para insistir que o PL lance uma candidatura ao Governo em oposição a atual gestão.

O deputado bolsonarista insinuou, ainda, que o governador esteja “cozinhando” o senador Wellington Fagundes (PL) em troca do apoio de Bolsonaro.

O principal adversário de Fagundes, até o momento, é o deputado federal Neri Geller (PP), aliado de Mendes e que também pretende concorrer ao Senado este ano.

“Ainda é totalmente possível construir uma candidatura ao Governo. Apesar de que ele [Mendes] jogou muito bem, enrolou o senador Wellington muito bem, e isso nos atrapalhou bastante. Mas também mostrou suas garras, porque foi só receber o apoio do presidente que ele começou a costear o alambrado para o outro lado e deixar o Wellington de escanteio. Acho que o senador já ligou suas antenas quanto a isso”, completou Medeiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet