Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

JOVEM MORREU

Polícia identifica rota de fuga de motorista envolvido em acidente com morte na Miguel Sutil e busca por Voyage amassado; veja vídeo

Foto: Reprodução

João Vitor dirigia Toyota Corolla e morreu na hora do acidente

João Vitor dirigia Toyota Corolla e morreu na hora do acidente

O delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, conseguiu identificar o modelo do carro do motorista que fugiu após se envolver em um grave acidente com morte na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, em 5 de junho.


Leia também 
“Saiu para buscar a irmã e dez minutos depois meu filho estava morto”, lamenta mãe de vítima de acidente na Miguel Sutil

Acidente na Miguel Sutil mata jovem de 22 anos e deixa quatro feridos em estado grave


Quando passava pelo local, João Vitor Leite, de 22 anos, que dirigia um Toyota Corolla, foi fechado pelo motorista do Voyage, que tentava mudar de pista no momento da colisão. 

Ele acabou batendo nos blocos de concreto na entrada da trincheira na avenida Miguel Sutil. O condutor do segundo veículo fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado. 

Analisando as câmeras de segurança, os policiais também conseguiram acompanhar a rota de fuga do motorista do Voyage prata.

O motorista acessou a trincheira na avenida Miguel Sutil, passou pelo Círculo Militar e seguiu pela Avenida Senador Metelo. 

O delegado explicou que por conta de uma câmera com sistema de identificação OCR não estar funcionando no dia do acidente, ainda não foi possível identificar a placa do Voyage, 

"Não sabemos também porque não estava funcionando, mas pedimos ajuda da população para identificar esse carro. É um Voyage prata, está com a lateral amassada. Estamos trabalhando para identificar o motorista". 

De acordo com Cabral, uma das testemunhas do acidente afirmou a Polícia Civil que João Vitor estava em alta velocidade e, por conta disso, pode não ter conseguido frear a tempo. 

No carro, também estava a irmã de João Vitor, que seguia viagem no banco ao lado do irmão e outras três pessoas. Dois dos passageiros ainda estão internados em estado grave. 

A morte de João Vitor foi constatada ainda no local do acidente pelas equipes de resgate. O delegado já sabe também que, provavelmente, o motorista estava na região do Centro de Eventos do Pantanal. 

"Infelizmente as condições de luminosidade não ajudam [na identificação]. A qualidade da imagem das câmeras de segurança, que são modelos comerciais também prejudicam na investigação". 

A Deletran continua investigando o acidente. 

Jovem seria pai 

No momento em que a irmã de João Vitor ligou pedindo que ele fosse buscá-la em uma festa perto da avenida Miguel Sutil, por onde ele passava no momento do acidente, o jovem estava dormindo com a esposa. A mulher dele está grávida de oito meses. 

Rizomar Neves da Silva, de 58, mãe da vítima, não esquece o desespero que sentiu quando, menos de dez minutos depois de sair, recebeu a notícia da morte do filho no acidente. 

“É uma dor insuportável, você está comendo com seu filho em um dia e no outro recebe a notícia de que ele está morto. Uma pessoa maravilhosa, um filho exemplar, não tenho nem palavras para falar sobre ele”. 

A irmã de João Vitor teve várias costelas quebradas por conta do impacto da colisão, mas recebeu alta e segue o tratamento em casa. 

A notícia da morte do marido deixou a esposa de João em estado de choque e fez com que Rizomar temesse perder mais alguém da família, já que a mulher está grávida e precisou de atendimento médico. 

“Sorte que não perdi meu neto também, minha nora passou muito mal, foi para o hospital. Minha filha [que estava no carro na hora do acidente] internada também. Saiu para buscar a irmã e dez minutos depois já descobri que meu filho estava morto”. 

Veja o vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet