Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

aliado de Lula

Fávaro admite possibilidade de disputar Governo contra Mauro Mendes nas eleições deste ano; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fávaro admite possibilidade de disputar Governo contra Mauro Mendes nas eleições deste ano;  veja vídeo
Três dias após emitir nota negando convite de Lula (PT) e a intenção de concorrer ao Governo do Estado, o senador Carlos Fávaro (PSD) passou a admitir a possibilidade de enfrentar seu até então aliado, o governador Mauro Mendes (UNIÃO), na disputa pelo comando do Governo de Mato Grosso. A confirmação veio em entrevista concedida nesta sexta-feira (15), em entrevista a TV Vila Real, 


Leia mais:
Fávaro nega convite de Lula para disputar governo; reunião tratou de Senado e aliança com federação

O senador afirmou que diversos grupos políticos estão pedindo pela sua candidatura e, “se for da vontade de Deus”, poderá concorrer ao Paiaguás.

“Eu venho cumprindo meu mandato como senador com muita dedicação, trazendo frutos e muitos resultados. Eu gostaria, de forma particular e pessoal, continuar cumprindo meu mandato. Agora, não dá para negar que o desafio de poder ser governador, todo político que se engaja e ama esse Estado tem essa vontade. Se for da vontade de Deus e no tempo de Deus, eu posso ser candidato a governador”, disse.

Na semana passada, Fávaro se reuniu por horas com o governador Mauro Mendes e deixou o Palácio Paiaguás sem falar com a imprensa. Nesta terça-feira (12), o senador emitiu nota garantindo que não havia sido convidado por Lula para disputar o Governo em outubro.

Agora, no entanto, ele confirmou o que classificou como um “pedido informal de Lula” por sua candidatura, mas disse que o projeto ainda não foi efetivamente definido.

Sobre sua relação com Mauro Mendes, Fávaro sustenta que não rompeu com o atual governador, mas sugere que o fato de ele não ter garantido espaço para Neri Geller em seu palanque teria os trazido para o atual cenário.

“Nós começamos a construir a candidatura do Neri Geller com o apoio do Mauro. Claro que em nenhum momento ele firmou compromisso que o Neri seria o candidato da sua chapa, mas sempre nos apoiou. Em determinado momento as coisas mudaram e ele escanteou a gente, colocou a gente para fora do seu grupo político, caminhou para outro rumo, o que eu respeito, mas tivemos que procurar nosso espaço. Não considero traição, acho que é uma acomodação”, afirmou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet