Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

munição guardada

Mauro poupa Fávaro de críticas antes de confirmação de candidatura: "se isso acontecer, pode ser que eu fale alguma coisa"

19 Jul 2022 - 14:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mauro poupa Fávaro de críticas antes de confirmação de candidatura:
O pré-candidato à reeleição, governador Mauro Mendes (UNIÃO), evitou polemizar e não fez críticas a respeito da possibilidade de candidatura de seu até então aliado, o senador Carlos Fávaro (PSD). Segundo ele, é “natural” que cada um procure construir seu projeto eleitoral de acordo com as conveniências, mas prefere não dar opinião sobre algo que ainda não está consolidado.


Leia também:
Emanuel diz que candidatura própria é ‘música para ouvidos’ de Bezerra e presidente foi a evento de Mauro porque é um ‘gentleman’

Fávaro foi convidado pelo ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República, para ser o candidato da “esquerda” ao Governo do Estado em Mato Grosso. Em entrevistas, o senador afirmou que “se for da vontade de Deus” ele seguirá este caminho, mas nem ele, nem a federação PT, PV e PCdoB ‘bateram o martelo’ sobre a candidatura.

Vale lembrar que na última eleição Mauro deixou de apoiar a chapa de seu partido ao Senado – ex-governador Julio Campos como candidato a suplente na chapa de Leitão (PSDB) – para apoiar Fávaro. No entanto, Mendes não quis falar em traição durante o evento da noite de segunda-feira (18), em que confirmou sua pré-candidatura à reeleição.

“Eu nunca vi o Neri criticando o governo, falando algo a respeito disso, assim como o Fávaro. Então, não vou criticar alguém por uma possibilidade. Eu disse claramente em uma resposta que quando e se isso acontecer pode ser que eu fale alguma coisa. Não posso ficar emitindo opiniões ou pré-julgando em cima de possibilidades. Não é muito correto”, afirmou.

“Vou manter, como sempre mantive, essa linha de prudência com minhas palavras, de assertividade para poder falar objetivamente sobre aquilo que é concreto, eu como governador tenho que ter a responsabilidade de exercer este cargo na dimensão que ele tem. Não posso ficar falando besteira, respondendo uma pergunta baseado em conjecturas, possibilidades, em ações ou fofocas, como acontece muito na política brasileira. Então eu estou muito tranquilo, nosso grupo tem pessoas maduras e experientes e a maturidade e a experiência nos levam à prudência”, completou o governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet