Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Nega traição

Fávaro rebate ‘ataques’, diz que nunca teve apoio de Bolsonaro e explica em vídeo porque decidiu apoiar Lula; assista

Foto: Olhar Direto

Fávaro rebate ‘ataques’, diz que nunca teve apoio de Bolsonaro e explica em vídeo porque decidiu apoiar Lula; assista
O senador Carlos Fávaro (PSD) publicou um vídeo nas redes sociais em resposta aos “ataques” que tem recebido desde que anunciou apoio ao ex-presidente Lula (PT). O parlamentar argumentou que não houve traição porque o presidente Bolsonaro (PL) nunca o apoiou, e ainda citou diversos pontos que considera melhores nos governos do PT e falhas do governo Bolsonaro.


Leia também:
Fávaro lembra que rompeu com Taques para apoiar Mauro, mas agora grupo ficou sem opção: “Ia falar: Neri, desiste?”

“Bolsonaro é uma ameaça ao país. O desmatamento da Amazônia pode fechar mercados importantes. A briga com a China, nosso principal parceiro comercial, foi outro erro, e com os Estados Unidos quando não reconheceu a vitória de Biden. Com a União Europeia também abriu crise, além de brigas que promove no Mercosul. Nada disso serve ao país e a Mato Grosso”, cita Fávaro no vídeo, que no total tem mais de quatro minutos.

O senador também cita que Bolsonaro cria “brigas internas” que colocam a nação em conflito ao atacar o Poder Judiciário, debochar da dor das famílias vitimadas pela Covid-19 e denúncias contra urnas eletrônicas.

Em seguida, Fávaro faz uma ampla explanação de projetos de Lula que beneficiaram Mato Grosso, principalmente em relação ao agronegócio. “Os portos do arco norte, com a exceção de Itacoatiara no Amazonas, todos eles (...) foram construídos no período do presidente Lula e da presidente Dilma. Se a BR 163, que liga Mato Grosso ao Pará, faltava mil quilômetros para ser pavimentada, foi o presidente Lula que licenciou e fez mais de 950km dos mil. A BR-364, que sai do Posto Gil até a divisa de Rondônia, fazendo um grande corredor no Oeste do estado de Mato Grosso, foi feita pelo presidente Lula. A BR 242 não foi diferente. 50% dela foi licenciada e construída pelo presidente Lula. E de lá para cá ninguém fez os outros 50%”, lembrou o senador.

“Na área dos investimentos, o MODERFROTA com juros de 2,5% ao ano, permitiu que nós fizéssemos uma revolução nos equipamentos agrícolas utilizados pela agricultura. E isso tem dois efeitos: um na rapidez e na qualidade do serviço feito no campo, e o outro gerando oportunidades nas cidades, nas indústrias metalúrgicas que fazem esses equipamentos. Tudo isso, um conjunto de ações, Planos Safra sucessivos e cada vez melhores, permitiram que o Brasil saísse de 80 milhões de toneladas em 2002 para 300 milhões de toneladas em 2022. É essa revolução no campo que nós queremos retomar, e vamos fazê-la com o presidente Lula”, completou.

Veja o vídeo completo:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet